Em situações semelhantes, Náutico e CSA se enfrentam pela série B do Brasileirão

Yasmin
Yasmin,
2 em minutos de leitura
Em situações semelhantes, Náutico e CSA se enfrentam pela série B do Brasileirão

Equipes possuem a mesma pontuação e se encontram no fim da tabela

A noite desta quinta-feira (19) marca o encontro de duas equipes nordestinas que estão em maus lençóis na série B do Brasileirão. Náutico e CSA entram em campo às 21h30, no Estádio dos Aflitos, pela oitava rodada da competição.

Há três jogos sem vencer no campeonato, o Timbu se encontra na 15.ª posição na tabela, com sete pontos. Já a equipe alagoana está na 18.ª, na zona de rebaixamento, com a mesma pontuação. O que as diferencia é o saldo de gols e a quantidade de vitórias.

Uma vitória na rodada pode melhorar a situação de ambas as equipes, alterando significativamente a posição na tabela do torneio.

blog photos
Náutico e CSA se enfrentam nesta semana em busca da vitória para sair de posições incômodas no fim da tabela. Foto: CHARLES JOHNSON / JC IMAGEM

Preparação do Náutico

Mesmo com maior média de finalizações, o Náutico possui o quarto pior ataque do campeonato brasileiro e este é um problema para o técnico Roberto Fernandes, que não contará com algumas peças para o duelo da rodada.

O alvirrubro terá como desfalque o atleta Júnior Tavares, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e ficará fora dos gramados por três semanas, dependendo do avanço de sua recuperação.

Após conquistar o título do Campeonato Pernambucano, o Timbu entrou em um jejum de vitórias e espera quebrá-lo no jogo contra o adversário CSA.

blog photos
Com lesão constatada, Júnior Tavares pode desfalcar o Náutico por até três semanas. Foto: Tiago Caldas / CNC

Provável escalação do Náutico: Lucas Perri; Bryan, Carlão, Bruno Bispo e Júnior Tavares; Ralph, Rhaldney e Jean Carlos; Leandro Carvalho, Léo Passos e Niltinho. Técnico: Roberto Fernandes.

Preparação do CSA

Assim como seu adversário, a equipe alagoana também irá desfalcada para o duelo. O atacante Osvaldo sofreu uma lesão no posterior da coxa direita e realiza tratamento de recuperação. A transição começa na próxima semana e por essa razão não estará na partida. O lateral direito, Igor, foi suspenso e também está fora do confronto.

Provável escalação do CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Werley, Lucão e Ernandes; Giva, Gabriel e Lourenço; Felipe Augusto (Yann Rolim), Marco Túlio e Dalberto (Bruno Mezenga). Técnico: Mozart.

Ficha Técnica do confronto

Data: 19 de maio de 2022, às 21h30.

Competição: Campeonato Brasileiro Série B.

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

Transmissão: SporTV e Premiere FC.

Árbitro: Edina Alves Batista (SP) - FIFA.

Árbitros assistentes: Neuza Ines Back (SP) - FIFA e Fabrini Bevilaqua Costa (SP) - FIFA.

Quarto árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (PE).

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).



ARTIGOS RELACIONADOS

Torcida do Remo esgota ingressos para o clássico contra o Paysandu no domingo.Torcida do Remo esgota ingressos para o clássico contra o Paysandu no domingo.
Torcida do Remo esgota ingressos para o clássico contra o Paysandu no domingo.

Em menos de 48 horas de vendas, a torcida do Remo conseguiu o incrível feito de esgotar todos os ingressos que foram colocados à venda para o jogo contra o Papão da Curuzu, sendo esse o maior clássico do futebol paraense. O jogo entre o Paysandu ...

Arthur
2 em minutos de leitura
#Brasil,#Campeonato Paraense,#Brasileirão Serie C,#Futebol,#Notícias do Dia

O Mangueirão será reaberto no dia 1º de setembro após mais de um ano de reforma.

O grandioso Estádio Olímpico do Pará, que é conhecido popularmente como Mangueirão, se encontra fechado atualmente para uma grandiosa reforma interna e externa. Segundo o Gover...

Arthur

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Brasileirão Serie C,#Manaus FC,#Ferroviário,#Futebol,#Notícias do Dia

Ferroviário entra em campo contra o Manaus na tentativa de se afastar das últimas posições da Série C de 2022.

Manaus FC e  Ferroviário entram em campo no próximo sábado (02/07), às 17h, em uma partida válida pela Série C de 2022. Após alguns deslizes nesta edição da Série C, o Ferroviár...

Arthur

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Copa do Brasil,#Botafogo,#América Mineiro,#Futebol,#Notícias do Dia

Botafogo sofre três gols e se complica na Copa do Brasil

Equipe carioca perdeu por 3x0 para o América-MG, e agora precisa de um milagre para avançar na competição Em partida válida pelo primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Br...

Victor Simonelli

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Libertadores da Ámerica,#Fortaleza,#CB Estudanties,#Futebol,#Notícias do Dia

Fortaleza não consegue superar o Estudiantes na Libertadores

Apesar da Arena Castelão estar lotada, e de abrir o placar, o Leão do Pici não conseguiu sair com vantagem no 1o jogo das oitavas O Fortaleza recebeu o Estudiantes na noite dest...

Gab

2 em minutos de leitura