Equipes possuem a mesma pontuação e se encontram no fim da tabela
A noite desta quinta-feira (19) marca o encontro de duas equipes nordestinas que estão em maus lençóis na série B do Brasileirão. Náutico e CSA entram em campo às 21h30, no Estádio dos Aflitos, pela oitava rodada da competição.
Há três jogos sem vencer no campeonato, o Timbu se encontra na 15.ª posição na tabela, com sete pontos. Já a equipe alagoana está na 18.ª, na zona de rebaixamento, com a mesma pontuação. O que as diferencia é o saldo de gols e a quantidade de vitórias.
Uma vitória na rodada pode melhorar a situação de ambas as equipes, alterando significativamente a posição na tabela do torneio.
Preparação do Náutico
Mesmo com maior média de finalizações, o Náutico possui o quarto pior ataque do campeonato brasileiro e este é um problema para o técnico Roberto Fernandes, que não contará com algumas peças para o duelo da rodada.
O alvirrubro terá como desfalque o atleta Júnior Tavares, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e ficará fora dos gramados por três semanas, dependendo do avanço de sua recuperação.
Após conquistar o título do Campeonato Pernambucano, o Timbu entrou em um jejum de vitórias e espera quebrá-lo no jogo contra o adversário CSA.
Provável escalação do Náutico: Lucas Perri; Bryan, Carlão, Bruno Bispo e Júnior Tavares; Ralph, Rhaldney e Jean Carlos; Leandro Carvalho, Léo Passos e Niltinho. Técnico: Roberto Fernandes.
Preparação do CSA
Assim como seu adversário, a equipe alagoana também irá desfalcada para o duelo. O atacante Osvaldo sofreu uma lesão no posterior da coxa direita e realiza tratamento de recuperação. A transição começa na próxima semana e por essa razão não estará na partida. O lateral direito, Igor, foi suspenso e também está fora do confronto.
Provável escalação do CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Werley, Lucão e Ernandes; Giva, Gabriel e Lourenço; Felipe Augusto (Yann Rolim), Marco Túlio e Dalberto (Bruno Mezenga). Técnico: Mozart.
Ficha Técnica do confronto
Data: 19 de maio de 2022, às 21h30.
Competição: Campeonato Brasileiro Série B.
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).
Transmissão: SporTV e Premiere FC.
Árbitro: Edina Alves Batista (SP) - FIFA.
Árbitros assistentes: Neuza Ines Back (SP) - FIFA e Fabrini Bevilaqua Costa (SP) - FIFA.
Quarto árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (PE).
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).