Com o gol de Alef Manga, equipe paranaense conseguiu estragar a atuação de gala de João Paulo

Uma partida com dois tempos distintos, mas com um fator semelhante em cada etapa: o domínio do Coritiba. A equipe paranaense foi melhor durante o primeiro confronto de Coxa x Santos da Copa do Brasil.

Desde o primeiro minuto de jogo, o técnico Gustavo Morínigo colocou sua equipe para pressionar o Santos no seu campo defensivo, e aproveitou a atmosfera do Couto Pereira, que contou com o apoio em massa de sua torcida.

O volume de jogo colocado pela equipe paranaense, com o ataque fluindo e funcionando bem, davam a impressão de que seria uma goleada da equipe do Coritiba na noite de quarta-feira. Porém, um personagem pelo lado do Santos, impediu o placar elástico: João Paulo.

Pessoas em campo de futebol

Descrição gerada automaticamente
Alef Manga comemora gol. Foto: Guia do Boleiro

O arqueiro santista fez, pelo menos, seis defesas difíceis durante a partida, e evitou um placar elástico da equipe do Coritiba no marcador ao longo da partida, salvando o Peixe, principalmente, no primeiro tempo.

Mesmo com o destaque de Léo Gamalho, artilheiro do Coxa na temporada, e que sentiu lesão durante a semana de preparação da equipe para o confronto diante do Santos, Alef Manga foi quem chamou a responsabilidade e decidiu para o Coritiba.

Aos 22 minutos, Alef Manga recebeu na lateral da grande área, e tocou na saída do goleiro João Paulo, vencendo o arqueiro santista e abrindo o marcador para o Coxa. 1x0, e a festa tomou conta da torcida no Couto Pereira.

Até o final do primeiro tempo, a equipe do Coxa ainda colocaria João Paulo para trabalhar em duas oportunidades, mas o arqueiro estava em noite inspirada. Para a segunda etapa, o ritmo do Coxa caiu, e o Santos cresceu na partida.

Jogador de futebol com jogadores no campo

Descrição gerada automaticamente
Maicon e Henrique na disputa de bola. Foto: Metrópoles

Até o apito final, o Santos melhorou a criação ofensiva, mas sem sucesso diante da noite inspirada do time do Coritiba, que controlou a partida e assegurou a vantagem no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Agora, as equipes se enfrentam pelo jogo da volta, no próximo dia 12/05, às 21:30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, casa do Santos. O resultado de 1x0, da a vantagem do empate para o Coxa que, com o empate, avança para a próxima fase da Copa do Brasil.

Quer ficar ligado em tudo o que acontece no mundo do futebol e detonar nas apostas? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!
Compartilhe esse conteudo