Chuvas no Recife prejudicaram o gramado da Ilha do Retiro, que precisará ficar duas semanas sem receber jogos
Por conta das fortes chuvas que atingiram a região de Recife (PE), o duelo entre Sport e Ponte Preta, que aconteceria na última terça-feira, teve alteração na data, mudando para esta quinta (2), às 21h30. Válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, as equipes se enfrentarão em um novo palco, na Arena Pernambuco.
Anteriormente, a equipe do Sport já havia entrado em acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o local do jogo fosse alterado. Isso porque, a drenagem da Arena Pernambuco é superior a da Ilha do Retiro e as fortes chuvas prejudicaram o gramado. Por precaução, o palco do jogo foi modificado.
O Sport está em quarto lugar na tabela dentro do G4, com 15 pontos conquistados em nove jogos disputados. Nas últimas cinco partidas soma duas vitórias, duas derrotas e um empate. O Leão da Ilha está há dois jogos sem vencer, perdeu para o CRB na nona rodada por 1 a 0.
Sem ter balançado as redes nas duas últimas rodadas, a equipe tem a importante missão de somar contra a Macaca e não perder sua posição no G4, já que Grêmio e Novorizontino estão a apenas dois pontos de distância. Para isso, o técnico Gilmar Dal Pozzo, tem a dura tarefa de aperfeiçoar seu ataque.
Durante coletiva de imprensa, o professor assumiu a queda de rendimento da equipe e explicou que a motivação para tal foi a perda de uma peça importante em seu esquema tático:
“Perdemos um jogador importantíssimo. Denner era muito importante no sistema, jogava atrás da linha dos volantes adversários. Ele tinha movimentação, alimentava o ataque e o grande desafio agora é encontrar o jogador para esta função”, disse Dal Pozzo.
Ficha Técnica do confronto
Data: 2 de junho de 2022, às 21h30.
Competição: Campeonato Brasileiro Série B.
Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE).
Transmissão: SporTV e Premiere FC.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Árbitros assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).
Quarto árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (PE).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) - (VAR FIFA)
Provável escalação do Sport: Mailson; Ezequiel, Sabino, Rafael Thyere e Lucas Hernández; Fabinho, Ronaldo, Everton Felipe (Giovanni) e Cáceres; Cristiano e Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Provável escalação da Ponte Preta: Caíque França; Norberto, Fábio Sanches, Fabrício e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Fessin (Echaporã), Danilo Gomes e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.