Jogando na La Bombonera, Boca Juniors cede empate em 1x1 com o lanterna Lanús pelo campeonato argentino

Boca Juniors e Lanús entraram em campo no último domingo (17/03), em busca de marcar pontos no campeonato argentino, de olho na classificação para a próxima fase do torneio.

A partida foi válida pela 10ª rodada da Copa da Liga Argentina - nome dado ao torneio nesta temporada - e aconteceu na La Bombonera, casa do Boca Juniors em uma bela noite de futebol.

O que se esperava era uma vantagem do Boca Juniors, uma vez que estava enfrentando uma equipe que ocupava a lanterna do Grupo B da competição nacional.

Porém, o que se viu de fato foi um empate em 1x1 no placar, que garantiu apenas um ponto para as equipes e colocou em risco a classificação do Boca Juniors para a fase seguinte do torneio nacional, uma vez que está na reta final.

Jogo foi muito disputado, principalmente na primeira etapa, mas equipes não conseguiram vencer (Foto: Divulgação/Boca Juniors)

Como foi o jogo entre Boca Juniors e Lanús?

A partida entre as equipes começou muito movimentada e com um apoio forte do torcedor do Boca Juniors, que esperava uma recuperação do time, uma vez que só venceu uma partida dos últimos cinco jogos que disputou - que ainda foi pela Liberadores da América contra o Always Ready.

Enquanto do outro lado o Lanús também buscava a recuperação, visto que é o último time do grupo B do Campeonato Argentino com apenas sete pontos conquistados.

O apoio da torcida Xeneize deu certo e logo aos 5 minutos do primeiro tempo Sebastian Villa balançou as redes, para inflamar a La Bombonera.

A partida continuou com muita movimentação e ainda no primeiro tempo, em um vacilo do setor defensivo do Boca Juniors, Sand marcou o gol que garantiu o empate para o Lanús.

Na segunda etapa, as duas equipes tentaram muito, porém sem sucesso, sendo o jogo finalizado em 1x1.

Ambos os times até tentaram, mas fizeram uma partida morna pelo campeonato argentino (Foto: Divulgação/Boca Juniors)

Situação das equipes após o duelo

O Boca Juniors segue na quarta colocação do campeonato argentino com 17 pontos, sendo o último time dentro da fase de classificação para a próxima fase do torneio. Atrás dele está o Cólon, com 14 pontos obtidos.

A equipe do Boca Juniors volta a campo nesta quarta-feira (20/04), contra Godoy Cruz, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino. A partida está marcada para às 21h30, a ser realizada novamente na La Bombonera.

Enquanto do outro lado, o Lanús enfrenta o Rosário Central, também na quarta-feira (20/04), só que mais cedo, às 19h. Quem leva a melhor nesses confrontos? Faça a sua aposta!






Compartilhe esse conteudo