Xeneize não tiveram problemas para derrotar o adversário, e seguem vivos na competição nacional, com pedreira pela frente
Nas quartas de final da Copa de La Liga Argentina, o Boca Juniors recebeu o Defensa y Justicia na última terça-feira (10/05) e derrotou o adversário pelo placar de 2x0.
A partida foi realizada na casa do Boca Juniors, a La Bombonera, que estava lotada para ver o time avançar para a semifinal da disputa.
O time do Defensa y Justicia mostrou força e resistência para tentar avançar de fase na competição nacional, porém não obteve sucesso.
Como foi a partida entre Boca Juniors e Defensa y Justicia?
A bola começou a rolar para Boca Juniors e Defensa Y Justicia e logo aos 3 minutos de jogo Salvio mandou uma bomba colocada da intermediária para a defesa do goleiro Unsain.
Minutos depois, após cobrança de escanteio, Zambrano do Boca Juniors cabeceou uma bola na trave, para desespero da zaga adversária.
O Boca fazia várias investidas no ataque para furar o Defensa y Justicia, mas sem sucesso. Aos 37 minutos, após jogada individual de Fabra, um belo chute obrigou Unsain a defender a meta com apenas uma mão.
A pressão foi tanta que aos 40 minutos, após ligação direta com o ataque Villa recebeu a bola, driblou o adversário e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Boca Juniors.
No segundo tempo de jogo, a história continuava igual para o Boca. Fernandez perdeu um gol inacreditável aos 21 minutos após receber um cruzamento e ficar sozinho cara a cara com o goleiro, desperdiçando ótima chance de ampliar o placar.
Próximo ao final de partida, aos 32 minutos, o Boca Juniors marcou um gol, com Ramirez, que recebeu um lançamento de Oscar Romero, e bateu no canto do goleiro do Aldosivi.
Após instabilidade do time em rodadas anteriores, o treinador do Boca Juniors, Sebastian Battaglia, comentou sobre sua visão da partida e a nítida evolução da sua equipe neste confronto. “Foi o jogo mais completo desde que estive no Boca. A mudança da equipe se explica a partir da confiança”.
Próximos desafios do Boca Juniors e Defensa Y Justicia
A equipe do Defensa y Justicia volta a campo na quarta-feira (18/05), para enfrentar a LDU de Quito, às 18h30, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Enquanto isso, o Boca Juniors volta a jogar no domingo (15/05) quando enfrenta o Racing, que goleou o Aldosivi por 5x0 e está na semifinal da Copa de La Liga Argentina.
O horário do confronto ainda não foi definido e ao que tudo indica a partida será realizada em campo neutro, provavelmente na casa do Lanús. Faça já suas apostas neste confronto!