Partida atrasada da primeira rodada é o que ainda garante chances matemáticas para o alvirrubro

Duelo de desesperados?

Se no início do ano, havia igualdade de condições entre o Sergipe e o Botafogo da Paraíba, o confronto adiado da primeira rodada hoje coloca duas equipes em situações de desespero.

A partida inicial de ambos os clubes deveria ser realizada em 24 de janeiro. Contudo, o Sergipe pediu o adiamento do jogo, uma vez que tinha mais da metade do elenco, além de integrantes da comissão técnica, com teste positivo para o Coronavírus-19.

O atacante Hiago é a principal esperança para o Sergipe, uma vez que é o artilheiro histórico do clube na Copa do Nordeste, com 6 gols

Agora, o Sergipe precisa vencer todas as suas partidas para se classificar para a fase eliminatória da Copa do Nordeste. Com apenas um ponto, na rabeira do grupo A, o alvirrubro detém a pior campanha entre todos os participantes da competição.

São apenas 2 gols marcados e 7 sofridos. Curiosamente, todas as suas derrotas foram pela diferença mínima. É isso o que dá também esperança ao técnico Daniel Neri: “Neste momento, o que eu quero é sentir que o elenco é que acredita”, afirmou o treinador português.

Mais um português no futebol brasileiro

Daniel Neri é apenas mais um dos treinadores portugueses a comandarem clubes brasileiros nesta temporada. Ele, que já havia se habituado ao calor nordestino, por ter treinado o Salgueiro em 2020 e o Sampaio Corrêa ano passado, agora assumiu o Sergipe em busca de um milagre. Sua estreia foi no jogo mais recente, e com o pé direito: vitória sobre o Lagarto, de virada, pelo estadual.

Além de ganhar as partidas contra o Botafogo, o Náutico e o Bahia, ainda será preciso torcer por derrotas ou empates das outras equipes do grupo A. Em caso de pontuação máxima, será possível pleitear uma vaga entre os 4 melhores colocados.

O português Daniel Neri é anunciado no perfil do Twitter oficial do Salgueiro

Pesa contra também o ritmo insano de partidas. Como de hábito no calendário do futebol brasileiro, o Salgueiro fará as famosas “quatro partidas em dez dias”. Superar o cansaço físico, os adversários e a moral combalida de seus jogadores é a tarefa

Botafogo da Paraíba: classificado?

O mandante do jogo de hoje está numa posição muito mais cômoda na tabela, embora a colocação fique no limiar entre o céu e o inferno. Isso porque se os 8 pontos são os mesmos do quarto colocado Náutico, que vence nos critérios de desempate, também deixam o Botafogo a apenas um ponto acima da última colocação do grupo. Sousa e Floresta têm ambos 7 pontos.

Desde o ano passado no Belo, o técnico Gerson Gusmão já rechaçou proposta de equipes em divisões superiores nacionais

O volante Diego Gomes deu a declaração protocolar a respeito do adversário do jogo de hoje: “Sabemos da dificuldade que vamos encarar no próximo jogo, independentemente da posição ou pontuação que eles estão. Todo jogo é difícil, todo jogo é uma guerra. Vamos encarar da melhor forma possível para conquistar os três pontos”, afirmou.

Gomes, por sinal, deixou claro que pode jogar de zagueiro caso o técnico Gerson Gusmão solicite. Ele tem buscado o seu espaço no onze inicial, mas o rodízio não tem garantido nenhuma titularidade.

Muitas dúvidas rondam a escalação definitiva do Botafogo da Paraíba para este confronto. Após a vitória sobre o Sport, duas possíveis baixas: Gustavo Coutinho, no ataque, e Sávio, na lateral direita, podem ficar de fora.

A possível ausência de Gustavo Coutinho pode ser um duro golpe nas pretensões do Belo, uma vez que o atacante é o artilheiro da equipe até aqui. Nesta temporada, já foram 5 gols, sendo 2 pelo estadual e 3 pela Copa do Nordeste. Sem tanto poder de fogo, vazar o Sergipe pode ser tarefa difícil.

Visão dos torcedores a partir do centro lateral do campo, no palco do confronto entre Botafogo da Paraíba e Sergipe

Contudo, é de se esperar que o Sergipe se lance ao ataque desde o início, uma vez que apenas a vitória lhe interessa.

De qualquer modo, os torcedores que se dirigirem ao Estádio José Américo de Almeida, o popular Almeidão, em João Pessoa, para a partida das 19h30 deverão assistir a um espetáculo repleto de nervosismo.

Compartilhe esse conteudo