Jogo é válido pela última rodada do Campeonato Estadual; Bahia ainda tem chances de classificação

Bahia x Vitória da Conquista

Nesta quarta-feira, dia 16 de março, o Bahia entra em campo na Arena Fonte Nova em busca de uma combinação de resultados para avançar para as fases de mata-mata do Campeonato Estadual Baiano. O adversário será o Vitória da Conquista, que não tem mais chances de classificação, mas ainda luta contra o rebaixamento.

Do mesmo modo, o Bahia ainda não afastou definitivamente as chances de cair de divisão no estadual. Com 9 pontos, está no meio da tabela. São duas equipes as que descem, postos ocupados por Juazeirense, com 6 pontos, e  Unirb, com 7.

Vitória da Conquista e Doce Mel também estão com 7 pontos e podem ainda ser rebaixados.  

Assim, uma derrota do Bahia para o Vitória da Conquista, somado a vitórias de Unirb e Doce Mel, poderia fazer o Esquadrão ser rebaixado.

Mas o técnico Guto Ferreira pensa apenas em avançar de fase. Para isso, o Bahia precisa vencer a sua partida, chegar aos 12 pontos e torcer para o Barcelona de Ilhéus, que tem 11 pontos, empatar ou perder a sua partida. O Vitória, que tem 10 pontos, também não pode vencer, senão o Bahia automaticamente já está fora dos playoffs.

Assim, o torcedor do Esquadrão vão ficar com um olho no jogo do seu time e com o outro secando os rivais, tanto do rebaixamento quanto do G4.

Guto Ferreira pôde apenas recuperar os jogadores e fazer trabalhos táticos leves para a partida de amanhã

Vale lembrar que os ingressos já estão disponíveis para venda. O setor de cadeira sai por R$20, mas a torcida visitante não tem direito a comprar bilhetes.

Atualmente, apenas 50% da capacidade dos estádios na Bahia podem ser preenchidos, então a lotação máxima para a partida de amanhã será de 24 mil espectadores. Lembrando também que é estritamente obrigatório levar o comprovante de vacinação contra o coronavírus-19.

Adolescentes na faixa dos 12 aos 17 anos precisam ter ao menos uma dose de imunização, e só podem entrar se o responsável tiver todas as doses. Além disso, as crianças a partir dos 5 anos de idade também devem levar a carteirinha de vacinação, provando terem tomado ao menos a primeira dose.

Preparação do Bahia

Feliz pelo desempenho do resultado no jogo anterior, quando goleou o Jacuipense por 4 a 1 em casa, após uma semana dedicada apenas aos trabalhos técnicos e táticos, o treinador Guto Ferreira tem sofrido com os seus goleiros.

Se Danilo Fernandes foi atingido pelas bombas caseiras, jogadas pela própria torcida do Bahia contra o ônibus da delegação antes da partida válida pela Copa do Nordeste, no início deste mês, outro goleiro também enfrentou problemas de saúde.

Dênis Júnior, de 23 anos, teve uma convulsão e agora está totalmente liberado para participar de atividades. O goleiro Matheus Teixeira falhou contra o Jacuipense no fim de semana e não tem passado confiança aos torcedores.

Henrique (volante) e Henrique (zagueiro) também são baixas, ainda presentes no departamento médico. De resto, os outros jogadores estão à disposição para a partida deste sábado contra o Vitória da Conquista.

Fala o atacante Marco Antônio

Em entrevista coletiva, o atacante Marco Antônio reconheceu que o Bahia poderia ter uma posição melhor na tabela de classificação do Estadual:

“A gente pecou em alguns jogos, principalmente fora de casa, onde a gente perdeu jogos que hoje fazem bastante diferença. O jogo contra o Jacuipense dá até uma motivação a mais, porque é um time de bastante qualidade, onde a gente pôde frisar nosso jogo”, afirmou.

Embora com a cabeça no duelo de amanhã, o atacante Marco Antônio sabe que a expectativa da torcida é voltar à Série A do Brasileirão: “Eu vou errar, vou acertar, mas, se a gente estiver junto nessa, no final, vai dar certo. Porque o nosso grande objetivo é conseguir o acesso no final do ano”


Ele também demonstrou satisfação pela chegada do novo diretor de futebol, Eduardo Freeland. Ambos trabalharam juntos no Botafogo:

Quando eu soube da contratação dele fiquei bastante feliz porque se trata de um cara muito gente boa, que olha muito para o lado ser humano da pessoa. É um cara que vai chegar para agregar, a torcida pode esperar muita competência dele porque é um cara de caráter, honestidade, que não vai sacanear ninguém”.
Compartilhe esse conteudo