Irlanda e França se enfretam pelas Eliminatórias da Eurocopanesta segunda-feira (27/03/2023) no Estádio Aviva (Dublin). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
O TIME DA IRLANDA VEM DE VITÓRIA SOBRE A ESTÔNIA
Um jovem time da Irlanda venceu a Letônia por 3-2 na noite de quarta-feira, depois que Evan Ferguson, de 18 anos, marcou sua primeira partida como titular com um gol ao vencer partidas internacionais consecutivas pela primeira vez desde outubro de 2021. Agora, os meninos de verde começam as eliminatórias para a Eurocopa (ECQ) contra a França, vice-campeã da Copa do Mundo, um time que não derrota desde outubro de 1981 – muito antes de Ferguson nascer.
Contra um adversário de maior calibre, ele pode lutar para causar outro impacto na vitória, já que a Irlanda sofreu duas vezes em cada um dos últimos três jogos em casa (2V, 1D), então sua tentativa de se classificar para a Euro pela primeira vez desde 2016 deve começar com mais solidez defensiva. Dito isso, muitas vezes eles dificultaram a vida da França, que nunca venceu uma partida neste duelo direto por mais de dois gols de diferença.
A FRANÇA VEM DE VITÓRIA SOBRE A HOLANDA
A França precisou de uma assistência da mão de Thierry Henry para vencer a repescagem da Copa do Mundo em 2009, mas nada disso foi necessário quando eles abriram sua campanha nas ECQ ao derrotar a Holanda por 4-0 na sexta-feira. Depois que o reinado de Kylian Mbappé como capitão começou perfeitamente, o técnico Didier Deschamps disse: “É um ótimo retorno, mesmo que este time holandês tenha alguns problemas”.
Deschamps também enfatizou que "não temos muito tempo para nos recuperar" antes do confronto com a Irlanda, e ele tem boas razões para ser cauteloso, já que Les Bleus não venceram nenhuma das últimas três partidas como visitante (2E, 1D) e curiosamente, cada um dos últimos quatro desses jogos produziu exatamente dois gols. No entanto, eles venceram seus últimos três jogos fora de casa nas ECQ sem sofrer gol e não sofreram gols em nenhuma das últimas três visitas ao Emerald Isle (2V, 1E).
A nova estrela da Irlanda, Ferguson, marcou três vezes em suas duas últimas partidas pelo clube e pelo país, em ambas as ocasiões marcando o segundo gol do jogo. Para continuar essa corrida, ele terá que derrotar o novo goleiro titular da França, Mike Maignan, que não sofreu gols em três de suas seis partidas internacionais. Cada um dos últimos nove jogos em casa da Irlanda nas eliminatórias para a Euro produziu menos de 2,5 gols (5V, 4E).