Áustria e Estônia se enfretam pelas Eliminatórias da Eurocopanesta segunda-feira (27/03/2023). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
ÁUSTRIA EM BUSCA DA TERCEIRA VITÓRIA SOB O COMANDO DE RALF RANGNICK
A Áustria conquistou apenas sua segunda vitória competitiva (1E, 4D) sob o comando de Ralf Rangnick ao derrotar o Azerbaijão, no Grupo F, por 4-1, vencendo o jogo de abertura do ciclo das eliminatórias para a Eurocopa pela primeira vez desde 2010. A história recente lembrará a Áustria que o sucesso não é conquistado apenas na rodada inaugural, porém, tendo vencido o primeiro jogo da UEFA Nations League anterior (UNL), apenas para ser rebaixado da Liga A.
A Estônia é a próxima e, embora a Áustria tivesse uma confortável vantagem de três gols na marca de uma hora contra o Azerbaijão na sexta-feira, o fato de ter sofrido pelo sexto jogo consecutivo foi uma mancha em uma noite positiva. Se eles corrigirem isso imediatamente, uma repetição das vitórias por 3-0 ou 2-0 no duelo direto que garantiram nas eliminatórias da Copa do Mundo de 1998 (WCQ), os únicos dois confrontos anteriores entre esses times, pode estar em jogo.
ESTÔNIA BRIGA PARA EVITAR O ÚLTIMO LUGAR NO GRUPO
Como uma das duas nações fora das 100 melhores do grupo equipes ranqueadas na FIFA no grupo, a Estônia deve lutar com o Azerbaijão para evitar o último lugar no Grupo F. Eles conseguiram vingar o rebaixamento da UNL em 2021 ao recuperar a promoção para a Liga C no ciclo mais recente, mas ainda têm muito a provar depois de registrar suas piores campanhas nas eliminatórias para a Euro e para o Mundial desde meados da década de 1990 em suas tentativas anteriores.
Houve alguns sinais de melhora sob o comando do atual técnico Thomas Häberli, incluindo cinco gols marcados em suas seis partidas das WCQ (1V, 1E, 4D) sob sua administração em 2021, em comparação com um placar agregado de 2-26 em todas as oito tentativas nas eliminatórias para a Euro 2020. Embora não tenham conseguido marcar na derrota por 1-0 para a Hungria em um amistoso na semana passada, o que teria sido especialmente doloroso para Häberli, já que seu primeiro jogo no comando da Estônia foi uma derrota por 1-0 para o clube húngaro Ferencváros, resultados positivos em dois amistosos de janeiro como azarões (1V, 1E) podem oferecer motivação.
Marcel Sabitzer deu sequência a um gol da FA Cup pelo Manchester United com dois gols e uma assistência para a Áustria, e agora venceu os últimos cinco jogos pelo clube ou país em que deu uma contribuição (4G, 3A). Da mesma forma, Martin Miller marcou em três vitórias do Flora ou da Estônia neste ano. Apenas um dos últimos 19 jogos da Estônia viu os dois times marcarem no primeiro tempo.