Moldávia e República Tcheca se enfretam pelas Eliminatórias da Eurocopanesta segunda-feira (27/03/2023) no Stadionul Zimbru (Chişinău). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
MOLDÁVIA PERDEU A CHANCE DE SOMAR TRÊS PONTOS EM CASA
O primeiro empate em casa da Moldávia (1-1) em uma eliminatória para a Eurocopa (ECQ) desde 2007 foi uma oportunidade perdida de somar os três pontos contra as Ilhas Faroe, que buscam evitar ficar a terceira vez consecutiva em último lugar em uma eliminatória da Eurocopa. No entanto, eles pelo menos permanecem em sua mais longa sequência invicta no futebol competitivo (3V, 1E) desde a edição inaugural da UEFA Nations League (UNL), embora isso provavelmente chegue ao fim ao receber um desenfreado time da República Tcheca com um ponto a provar.
A equipe da casa foi mais uma vez vítima de um início lento no empate recente, sofrendo o gol inaugural a caminho de uma desvantagem ao intervalo pela terceira vez consecutiva, antes de marcar um gol contra as Ilhas Faroé no final. Se quiserem superar seus adversários classificados em 38º lugar pela primeira vez (2D) nesta partida, os moldavos precisarão finalmente encerrar uma sequência de 20 derrotas consecutivas no futebol competitivo contra as 100 principais nações no ranking da Fifa.
REPÚBLICA TCHECA SÓ PENSA EM VENCER
Após a vitória do tipo 'esmagar e agarrar' contra a 22ª posição do ranking, a Polônia (3-1), graças a dois gols nos primeiros chutes do jogo, a República Tcheca começou bem em sua busca pelo oitavo torneio consecutivo da Euro. A decisão de apoiar o técnico Jaroslav Šilhavý - que guiou o país às quartas de final da Euro 2020 - apesar da recente campanha desanimadora da República Tcheca nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e do rebaixamento na UNL, pode ser justificada se eles puderem começar este ciclo das Eliminatórias da Eurocopa com duas vitórias.Talvez o aspecto mais impressionante de sua vitória sobre a Polônia tenha sido ver seis jogadores diferentes contribuindo para seus três gols, com destaque para três jogadores regulares do Sparta Praga, todos acertando a rede. Uma vitória em um amistoso por 5-0 sobre os adversários anteriores da Moldávia (Ilhas Faroé) em novembro passado pode oferecer algumas dicas sobre a maneira como eles tratam este confronto, enquanto um retrospecto invicto de 7V e 3E em seus últimos dez jogos como favoritos no pré-jogo sugere que a perda é uma possibilidade remota, na melhor das hipóteses, para a República Tcheca.
Ion Nicolaescu, da Moldávia, pode precisar de mais favores dos defensores tchecos, já que quatro de seus últimos cinco gols pela seleção vieram de pênalti. Tomáš Čvančara, da República Tcheca, acumulou sete gols impressionantes em seus últimos sete jogos pelo clube ou seleção - todos em vitórias - embora um companheiro de equipe tenha aberto o placar antes dele em todas as ocasiões. Todas as últimas 12 vitórias da República Tcheca, exceto duas, foram acompanhadas por uma margem de 2+ gols.