Áustria e Suécia se enfrentam pelas Eliminatórias da Eurocopa nesta terça-feira (20/06/2023) no Ernst Happel Stadion (Viena). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
ÁUSTRIA VEM DE SEQUÊNCIA DE CINCO JOGOS SEM PERDER
A Áustria (ranking FIFA: 32º) empatou em 1-1 com a Bélgica no sábado, somando cinco jogos sem perder (4V, 1E) e agora lidera o Grupo F das eliminatórias para a Eurocopa de 2024 (ECQ) entrando nesta rodada de jogos. Eles tiveram um bom valor por seu ponto em Bruxelas, já que foi preciso o artilheiro Romelu Lukaku para pegá-los de volta e agora eles vão tentar consolidar sua posição quando receberem a Suécia (ranking FIFA: 22º) no Ernst Happel Stadion de Viena.
SUÉCIA ESTÁ INVICTA NOS ÚLTIMOS TRÊS DUELOS DIRETOS
Eles venceram cada um dos últimos seis jogos em casa, acumulando uma média de exatamente três gols por jogo, e esperam outro resultado forte, já que a equipe de Ralf Rangnick permanece invicta nos últimos três duelos diretos que recebeu (2V, 1E). Esse empate foi registrado em uma partida das Eliminatórias da Euro há quase dez anos e uma repetição seria suficiente para manter a posição da Áustria no topo da classificação.
A Suécia preparou-se para esta rodada ao golear a Nova Zelândia (4-1), num jogo particular em que recuperou de um gol sofrido nos primeiros dez minutos. Começar devagar tem sido um tema comum ultimamente, já que eles não marcaram antes dos 35 minutos em nenhuma das últimas oito partidas, mas isso não os impediu muito em termos de resultados finais (6V, 1E, 1D).
Agora que se prepara para o primeiro jogo fora de casa neste ciclo de eliminatórias, depois de uma vitória e uma derrota em casa, a Suécia realmente precisa evitar perder no que parece ser uma dura batalha a três pelas duas vagas de classificação em oferta. Um empate parece improvável, pelo menos com base em seu retrospecto recente de 14 jogos em solo estrangeiro (7V, 7D), e esse desempenho não deve causar medo nos torcedores austríacos, mas vale a pena notar que os visitantes venceram cada de seus últimos três jogos sem sofrer gol fora de casa nas Eliminatórias da Euro, embora no final de 2019.
Michael Gregoritsch marcou o segundo gol da Áustria em dois dos últimos três jogos e foi seu chute que desviou contra a Bélgica. Enquanto isso, Anthony Elanga pode representar uma ameaça tardia para a Suécia, depois de marcar após 85 minutos em cada uma das duas últimas partidas internacionais. Cada um dos últimos seis jogos da Suécia teve gols nos dois tempos (5V, 1D).