Malta e Inglaterra se enfrentam pelas Eliminatórias da Eurocopa nesta sexta-feira (16/06/2023) no Ta' Qali National Stadium (Ta' Qali). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
MALTA ACREDITA QUE PODE REALIZAR A MAIOR DE TODAS AS VITÓRIAS
Michele Marcolini acredita que Malta pode realizar a maior de todas as vitórias contra um gigante enquanto procura realizar seu sonho improvável de chegar ao seu primeiro grande torneio. O técnico viu seu time perder por pouco para a Macedônia do Norte e a Itália nas primeiras partidas das eliminatórias da UEFA Euro 2024, mas ele insiste que a natureza "imprevisível" do futebol significa que eles podem ser os "protagonistas de uma história extraordinária" contra a Inglaterra.
Os Falcões talvez possam ganhar confiança com sua recente vitória amistosa por 1-0 sobre Luxemburgo, bem como uma sequência de seis vitórias nas últimas 13 partidas (1E, 6D). No entanto, seu retrospecto nas eliminatórias para a Euro deixa muito a desejar, com os azarões perdendo 11 jogos consecutivos nos últimos quatro anos e experimentando o sucesso apenas uma vez em 41 jogos desde 2006 (5E, 35D).
INGLATERRA É GRANDE FAVORITA NO CONFRONTO
A Inglaterra é, portanto, a grande favorita para repetir o golpe que deu a Malta quando os dois times se enfrentaram pela última vez em 2017, quando Harry Kane marcou duas vezes na vitória por 4-0. A equipe de Gareth Southgate reagiu bem à eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da FIFA para a França em dezembro, vencendo as duas primeiras partidas do Grupo C, derrotando Itália e Ucrânia no início deste ano.
Isso significa que os Three Lions chegam a Ta' Qali no topo do Grupo C, uma posição que eles se acostumaram a ter terminado nas últimas três campanhas de classificação a Euro, perdendo apenas uma vez no processo (22V, 3E). Isso continua uma tendência notável para Southgate, que tem um histórico incrível em eliminatórias para grandes torneios, vencendo 24 de suas 29 partidas desde que substituiu Sam Allardyce em 2016 (4E, 1D).
Kyrian Nwoko, que anotou o gol da vitória de Malta frente a Luxemburgo, está invicto nos quatro jogos internacionais em que marcou (3V, 1E), marcando o primeiro gol em cada ocasião. Em busca de superá-lo pode estar o atacante Callum Wilson, que não joga pela Inglaterra desde a Copa do Mundo, mas terminou a temporada marcando 11 gols em 12 partidas pelo Newcastle, vencendo seis das sete partidas em que deixou seu gol (1E). Dez das últimas 11 eliminatórias da Inglaterra para a Euro continham pelo menos três gols.