Peru e Argentina se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta terça-feira (17/10) no Nacional de Lima (Lima). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
O PERU VEM DE MAL A PIOR NESTAS ELIMINATÓRIAS
As coisas foram de mal a pior até agora neste ciclo das eliminatórias da CONMEBOL para a Copa do Mundo (WCQ) para o Peru, que ainda não marcou nenhum gol (1E, 2D). Esse terrível trio de jogos culminou com uma derrota por 2-0 para o Chile no fim de semana passado, embora eles esperem encerrar a sequência infrutífera aqui, especialmente porque o Peru nunca passou quatro jogos consecutivos das WCQ sem marcar em sua história.
Isso certamente não é um dado adquirido, já que o técnico Juan Reynoso obteve apenas uma vitória em suas últimas sete partidas (2E, 4D), embora esta possa ser uma oportunidade de se recuperar se o desempenho do Peru em casa nas WCQ nos últimos sete jogos servir de referência (4V, 2E, 1D). Essa única derrota foi contra o brilhante Brasil, e agora eles enfrentam outra tarefa gigantesca contra os atuais campeões mundiais, a Argentina.
ARGENTINA TEM MESSI DE NOVO COMO TITULAR
O técnico visitante, Lionel Scaloni, foi impulsionado pelo retorno de Lionel Messi do banco no fim de semana passado, enquanto sua equipe continuava sua marcha rumo à classificação com uma terceira vitória consecutiva nas WCQ sem sofrer um gol sequer. Manter o quarto jogo consecutivo sem sofrer gol também não está fora de questão, pois basta olhar para 2021 para encontrar uma série de seis shutouts consecutivos.
Verdade seja dita, a Argentina deveria ter mais do que suficiente para continuar uma impressionante sequência de performance que a levou a vencer 13 jogos consecutivos, uma sequência que inclui a histórica vitória na final da Copa do Mundo sobre a França. Além disso, a Argentina ostenta um tremendo histórico fora de casa nas WCQ, sem derrotas como visitante neste nível desde março de 2017 (7V, 4E desde então).
Nenhum jogador peruano marcou um gol pela seleção oficial desde Yoshimar Yotun em março de 2022, mas o jogador de 33 anos contribuiu para gols (1G, 1A) em seus dois últimos jogos pelo clube. Tentando superá-lo estará o argentino Enzo Fernández, que marcou o primeiro gol de seu país em seu segundo jogo no último intervalo internacional, mas mais recentemente recebeu cartão amarelo em partidas consecutivas por clube e seleção. O Peru empatou três dos últimos quatro H2Hs em casa nas WCQ, duas vezes recuperando de desvantagem no placar (3E, 1D).