Treinador disse ter respaldo da diretoria após empate com o Red Bull Bragantino fora de casa

O Atlético Mineiro conseguiu buscar o empate contra o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira (11/5) em jogo adiantado pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, parte da imprensa ainda questiona o trabalho do treinador Antonio El Turco Mohamed.

El Turco vive dias complicados no comando do Galo. (Créditos da imagem: https://twitter.com/BrennoBeretta/status/1523834805452001280

Campeão dos dois torneios em que disputou (a Supercopa e o Campeonato Mineiro), El Turco disse ter confiança e apoio: “Estamos muito unidos, juntos, tenho muita experiência nisso e não estou preocupado. Estou muito comprometido com o Atlético. Estou muito tranquilo, porque tenho respaldo da diretoria e dos jogadores”.

O treinador do Galo reforçou a convicção em seu trabalho: “O que temos que fazer é estar muito fortes, muito unidos, e o mais importante é o que mostra a equipe dentro de campo. Hoje, essa atitude, essa personalidade, se viu a equipe campeã. Temos que seguir demonstrando essa maneira de jogar".

Contudo, o retrospecto recente do Atlético Mineiro não é dos melhores: são 3 empates e 1 derrota nas últimas 4 partidas. Vale lembrar que o Galo está bem encaminhado na Copa Libertadores da América e ainda segue vivo na Copa do Brasil.

Por sinal, o confronto contra o Brasiliense foi confirmado para ocorrer em Cariacica, no Espírito Santo. Será no dia 22 de maio, 19h. A alteração se deu por conta de um show no estádio Mané Garrincha, local original do jogo.

O empate contra o Massa Bruta pode ter sido a virada de chave neste momento conturbado da temporada. O próprio Turco reconheceu: “O sabor é outro, porque a equipe recuperou a forma. Recuperou a intensidade, recuperou o controle da situação. No segundo tempo, a equipe jogou como tem que jogar. No primeiro tempo também, por um momento. Somente tivemos 15 minutos de distração. Tivemos 18 finalizações, 65% de posse de bola, assim a equipe recuperou a sua forma. Isso me deixa muito tranquilo e é o mais importante. Temos que ratificar essa subida no sábado, jogando em casa, e temos que ganhar".

O craque Nacho defendeu o treinador. (Créditos da imagem: https://twitter.com/geglobo/status/1519018471660695554

Apesar disso, o treinador argentino sabe que necessita retornar ao rumo das vitórias: “Somos conscientes que precisamos melhorar. Toda a nossa equipe teve um desnível. Nossa equipe pode subir. Hoje a equipe deu mostrar que pode subir”.

Avaliando ainda a partida de ontem, El Turco se disse satisfeito com o desempenho de seus comandados: “O goleiro do Bragantino foi a figura do jogo, determinante. Tivemos a derrota sábado e eu falei que somente queria ver como uma equipe campeã se levantava de uma derrota. Hoje, iniciamos perdendo o jogo e a equipe terminou merecendo ganhar. Essa é a resposta de uma equipe ganhadora”.

O meia Nacho Fernández, que faz excelente temporada sob seu comando, saiu em defesa de seu compatriota: “Só perdemos duas partidas. Ganhamos a Supercopa, o Campeonato Mineiro jogando a final com o clássico. Então me parece um pouco injusto. Mas sabemos que o futebol aqui no Brasil é muito exigente, e quando não se consegue dois ou três resultados começam a aparecer as críticas”.

Compartilhe esse conteudo