Saiba como foram as semanas de preparação da equipe gaúcha para o restante da temporada.


Depois da ausência da equipe gaúcha na reta decisiva do Campeonato Gaúcho desse ano, o Juventude seguiu firme a sua intertemporada, e apostou em Eduardo Baptista, para mudar os rumos da equipe nesse ano.

O técnico que estava comandando o Mirassol, durante a boa campanha da equipe do interior de São Paulo, no Campeonato Paulista, ganhou uma intertemporada até o próximo embate do Juventude, já com o início do Campeonato Brasileiro.

Jogador de basquete com bola na mão

Descrição gerada automaticamente
Eduardo Baptista durante treinamento da equipe gaúcha nessa intertemporada. Foto: Globo Esporte

Para a estreia da equipe gaúcha no Brasileirão, o primeiro jogo acontecerá na segunda-feira (11/04), diante do Bragantino, jogando em casa. Agora, para essa semana, a ideia do treinador é de intensificar a preparação, e deixar o time alinhado com as ideias do técnico, para a estreia no campeonato nacional.

Além da disputa do Brasileirão, o Juventude tem nesse mês, a primeira partida, diante do São Paulo, válida pela quarta fase da Copa do Brasil. Na competição nacional, o Juventude segue firme, e será um difícil adversário para o Tricolor do Morumbi.

Jogadores elogiam a preparação da equipe

Outro ponto de destaque nesse período sem jogos, é o alinhamento da comissão técnica com o grupo de jogadores. Tanto que, a preparação para o restante da temporada, foi elogiado pelo zagueiro Rafael Foster.

“Serviu para ver os nossos pontos positivos, ver o que o Eduardo Baptista nos passou e conseguimos reproduzir em campo. O que a gente não conseguiu temos mais uma semana para deixar tudo alinhado. E com isso, chegar o mais próximo possível do 100% no início da competição.” – disse o defensor.

Além de destacar o trabalho de Eduardo Baptista, o zagueiro tratou de ressaltar a necessidade de o Juventude ter um grupo forte e consistente para a temporada, que será longa e com grandes dificuldades para todos os clubes brasileiros.

Homem jogando futebol

Descrição gerada automaticamente
Rafael Forster é um dos líderes da equipe gaúcha. Foto: Globo Esporte

“Precisamos de todo mundo e todos precisam estar bem. Só 11 começam, mas os outros precisam estar bem, com a mente boa, com o físico em dia, pois a oportunidade aparece e precisamos estar preparados” – ressaltou.

Durante os treinamentos nas últimas semanas, Eduardo Baptista mostrou um time semelhante ao que vinha sendo utilizado no começo do ano pela equipe do Juventude, mas deixo algumas dúvidas na escalação inicial.

César (Felipe Alves); Rodrigo Alves, Paulo Miranda, Rafael Forster, William Matheus (Busanello); Yuri, Jadson e Marlon; Capixaba, Chico (Edinho) e Ricardo Bueno. Essa foi a formação mais utilizada pelo treinador nos últimos dias.

Jogo-treino contra o Criciúma aconteceu no final de semana

Com a intertemporada preparatória para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Juventude teve espaço no calendário para alguns amistosos preparatórios, como o que foi realizado no último final de semana.

Jogador de futebol com jogadores em campo e pessoas por trás

Descrição gerada automaticamente
Partida diante do Criciúma serviu como teste para Eduardo Baptista conhecer seu elenco. Foto: Twitter

A partida diante do Criciúma, teve a vitória do time do Juventude por 2 a 1. Os gols do teste feito pela equipe gaúcha, foram marcados por Yuri e Thalisson, sendo um no primeiro tempo e o outro no final da segunda etapa.

Agora, o Juventude segue a preparação durante essa semana, para deixar a equipe ajustada até a estreia do Campeonato Brasileiro, diante do bom time do Red Bull Bragantino, comandado por Mauricio Barbieri.

Homem segurando bola de futebol

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Jogadores comemoram entre si durante jogo-treino. Foto: Twitter

Quer ficar ligado em tudo o que rola no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nada e vive antenado em tudo o que acontece no mundo do futebol!

Compartilhe esse conteudo