Lateral-direito pediu a direção gaúcha para estar junto com o grupo de jogadores

Edilson e o Grêmio são velhos conhecidos. O jogador de 35 anos, apresentado oficialmente ontem no CT Luiz Carvalho, chega ao Imortal para a sua terceira passagem no gigante clube do Rio Grande do Sul.

Um dos jogadores mais vitoriosos da história recente do clube, Edilson tem muita experiência dentro do Grenal. O jogador que já participou de partidas marcantes contra o maior rival, é um personagem a parte dentro de campo.

Porém, não será dessa vez que o torcedor gremista verá Edilson com a camisa do Grêmio dentro de campo novamente. Em fase final de competição, o Campeonato Gaúcho não permite a inscrição de novos jogadores.

Sendo assim, o lateral que ontem deu a sua primeira coletiva de imprensa em seu retorno ao Grêmio, garantiu durante a sua apresentação oficial, na tarde da última quarta-feira (16/03), que pretende concentrar com os demais jogadores do Tricolor.

Tela de computador com imagem de homem com barba

Descrição gerada automaticamente
Jogador falou com a imprensa sobre o momento do clube gaúcho. Foto: Jornal VS
“Pretendo concentrar, falei para todos aqui que quero viver o Grêmio intensamente. Neste momento não só eu, mas todos têm que abrir mão de tudo para que possamos vencer, estar junto e eu quero conhecer o grupo cada vez mais. Então estar perto, junto, vai criando intimidade e você vai podendo cobrar e falar mais e por isso quero estar o tempo todo com eles” – declarou o jogador.

Edilson chega para agregar ao clube com sua experiência

Prestes a completar 36 anos (fará aniversário em 27/07), Edilson inicia sua terceira passagem no Grêmio, e vê um grupo jovem, mas que tem nos jogadores mais experientes, a mescla ideal para uma equipe de futebol.

O jogador que teve sucesso nas duas passagens no Grêmio, entre os anos de 2010/11 e 2016/17, foi titular de títulos importantes recentes na história do Imortal, como a conquista do tricampeonato da Libertadores em 2017.

Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente
Ao lado de Edilson na coletiva, Sergio Vasques (à esq.) e Diego Cerri (à dir.). Foto: Gremistas.Net

Além de sua importância, no atual elenco, Edilson reencontrará velhos conhecidos do jogador, e que participaram da campanha histórica do Grêmio na competição continental em 2017: Geromel e Kannemann.

Portanto, mais do que um reforço para a lateral-direita, carência gremista dos últimos anos, Edilson chega para ser um dos líderes do grupo de jogadores, e uma das grandes referências para os jovens atletas do elenco do tricolor.

Lateral ficará hospedado no CT Luiz Carvalho

Outro ponto importante que vale destacar da coletiva de imprensa de ontem que, além de Edilson, reuniu os dirigentes do futebol do Grêmio, o executivo do clube Diego Cerri e o diretor de futebol Sergio Vasques, foi uma informação divulgada pelo diretor de futebol do clube.

Vasques ao final da coletiva, pediu a palavra para confidenciar um pedido do lateral de 35 anos aos dirigentes durante essas semanas preparatórias, antes da disputa da Série B pelo clube gaúcho.

Edilson mora a cerca de 1 hora do CT Luiz Carvalho. Pensando nisso, o jogador pediu para a direção se poderia se condicionar fisicamente para a disputa nacional pelo Grêmio, treinando em dois períodos, e se hospedando na concentração do clube gaúcho.

Homem em campo de futebol

Descrição gerada automaticamente
Jogador já começou a preparação para o restante da temporada. Foto: Twitter

A atitude, segundo informações do jornalista João Batista Filho, em seu blog, foi muito bem-vista pela direção do Grêmio, que vê no jogador, alguém com vontade em fazer parte do clube hoje, e em recolocar o time na primeira divisão do futebol brasileiro.

Enquanto segue a preparação para a Série B, Edílson tem sua reestreia marcada pelo Grêmio, a partir do início da segunda divisão nacional, marcada para o dia 09/04, em confronto contra a Ponte Preta, em Campinas.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado sobre tudo o que rola no mundo da bola!
Compartilhe esse conteudo