Vitória por 2 a 1 confirmou o título do gigante time gaúcho

Depois do começo de ano conturbado, com troca de técnicos e instabilidade da equipe do Grêmio, a conquista do Campeonato Gaúcho dessa temporada, confirmou a reabilitação do time do Imortal.

Com gols de Bruno Alves e Rodrigues, o Grêmio venceu o segundo jogo da decisão contra o Ypiranga. As duas equipes de melhor campanha no torneio estadual, se enfrentaram na Arena do Grêmio, na tarde do último sábado.

Grupo de pessoas posando para foto em frente a bola no ar

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Jogadores do Grêmio comemoram título gaúcho. Foto: Terra

Agora, o Imortal segue a comemoração, mas já começa os preparativos para a estreia na segunda divisão nacional, em busca do principal objetivo do clube, que é retornar à primeira divisão em 2023.

Jogo começa com pressão no Grêmio

Empurrado pela massa gremista que esteve presente na Arena, o Grêmio imprimiu um ritmo forte em cima do Ypiranga. Lucas Silva, um dos grandes destaques do jogo, foi o maestro da equipe.

O onipresente volante fez uma grande partida novamente, e teve uma das maiores atuações dentro da partida. Aqui, vale ressaltar, as ótimas partidas de Campaz pelo lado direito da equipe gaúcha, e de Bitello, jovem meia do time do Grêmio.

Jogador de futebol com jogadores no campo

Descrição gerada automaticamente
Jogadores comemora gol ao final do primeiro tempo. Foto: Lance

Na última bola do primeiro tempo, foi dos pés de Bitello, que saiu o primeiro gol do jogo. Depois de pressionar durante toda a etapa inicial, em cobrança de bola parada, o Tricolor tirou o 0 do marcador.

Bitello cobrou a falta direto para o gol do Ypiranga. A bola beijou a trave da equipe de Erechim. Depois, um toque bastou, para deixar Bruno Alves em condição de só empurrar a bola para as redes.

Jogador de futebol americano

Descrição gerada automaticamente
Bruno Alves fez o gol que deu alívio à torcida gremista. Foto: GAZ

Depois da checagem e confirmação do VAR, o árbitro Leandro Vuaden confirmou o gol do Grêmio, e a festa da torcida do Imortal só aumentava com o placar aberto. Para o segundo tempo, a equipe do Ypiranga teria uma missão quase impossível pela frente.

Na segunda etapa, duas bolas na rede e o título do Tricolor

Com a necessidade de empatar e virar a partida para levar o título do gauchão, o Ypiranga precisou se abrir e avançou suas linhas. E o Grêmio, bem montado pelo técnico Roger Machado, soube explorar os espaços deixados pelo time de Erechim.

Durante todo o segundo tempo, o Tricolor criou diversas oportunidades. Até que, aos 29 minutos da etapa final, em cobrança de falta de Campaz, o Imortal aumentou a vantagem, e liquidou a fatura.

A bola levantada na área, teve o desvio de um defensor do Grêmio, que parou na defesa do ótimo goleiro Edson da Ypiranga. Na sequência, Rodrigues empurrou para o fundo do gol. 2 a 0 para o Grêmio.

Vale ressaltar, que o gol da equipe gaúcha, foi anulado pelo bandeira. Porém, depois da checagem do VAR, Leandro Vuaden confirmou o gol, e a festa tomou conta de vez da Arena do Grêmio.

Uma imagem contendo edifício

Descrição gerada automaticamente
Torcida do Grêmio tratou de lotar a Arena neste final de semana. Foto: Diário do Nordeste

Dali em diante, foram várias defesas do goleiro Edson, que evitou que o Ypiranga saísse com uma goleada da Arena do Grêmio. Na parte ofensiva, Erick ainda descontou, aos 34 minutos da etapa final, mas era tarde demais.

Com o apito final, a comemoração de todos na Arena foi emocionante, e deu ao Grêmio, a certeza de que, esse time, pode competir na segunda divisão nacional, e devolver o Imortal, ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

Agora, o Grêmio volta às atividades visando a preparação a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Ypiranga, buscará se destacar na Série C do Brasileirão, para conseguir o acesso à segunda divisão nacional.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que acontece no mundo da bola!
Compartilhe esse conteudo