Duelo alvinegro: na zona de rebaixamento, Ceará enfrenta Santos em busca da recuperação no Brasileirão

Yasmin
Yasmin,
2 em minutos de leitura
Duelo alvinegro: na zona de rebaixamento, Ceará enfrenta Santos em busca da recuperação no Brasileirão

Vozão não vence há quatro jogos e terá desfalques importantes para o duelo

A noite deste sábado (21) marca o início da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Santos e Ceará realizam o terceiro confronto do dia, às 18h30, na Arena Barueri. Em uma situação complicada no campeonato, o Vozão precisa de uma vitória sobre a equipe paulista para sair da zona de rebaixamento.

Para isso, o técnico Dorival Júnior precisará arquitetar um plano de jogo contando com alguns desfalques, já que seis atletas de seu plantel estarão fora da partida.

Ainda no departamento médico do clube após lesão óssea por microtrauma repetitivo ser diagnosticada, o volante Fernando Sobral segue afastado por tempo indeterminado.

Já o meio-campista Vina, que sentiu desconforto na coxa esquerda durante o confronto contra o Flamengo na última rodada, não participou do treino e não atuará contra o Santos.

Substituído ainda no intervalo do jogo contra o General Caballero, pela Sul-americana, o atacante Dentinho foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 na coxa direita e também fica fora do jogo.

blog photos
Dentinho chegou ao Ceará em março para defender a equipe na temporada de 2022. Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

Mesmo com os imprevistos, o técnico Dorival Júnior tem algumas cartas na manga, isso porque dois atletas que estavam em recuperação de problemas físicos podem retornar no duelo contra o Peixe.

O volante Richard, chegou no Vozão como reforço para a temporada, mas acabou sofrendo um trauma no maxilar no fim de fevereiro e ficou afastado até abril. Ao retornar, foi destaque na vitória contra o Deportivo La Guaira, já com Doriva no comando.

Em maio sofreu uma nova lesão, desta vez no músculo posterior da coxa direita e ficou fora por mais alguns jogos, podendo retornar agora.

blog photos
Richard Coelho foi considerado destaque no time de Tiago Nunes, ex-técnico do alvinegro. Foto: Stephan Eilert / cearasc.com

Outro atleta que pode retornar é o atacante Jael, que sofreu uma lesão na penúltima rodada do Brasileirão 2021, no empate contra o América-MG. Ainda sem jogos na temporada, o centroavante ficou cinco meses fora dos gramados.

Já Matheus Peixoto, contratado há dois meses, foi oficialmente apresentado pelo Ceará nesta quinta-feira (19) após passar por uma sequência de lesões. O atacante está recuperado e também deve ser uma surpresa contra o Peixe, já que foi relacionado pelo professor alvinegro.

Ficha Técnica do confronto

Data: 21 de maio de 2022, às 18h30.

Competição: Campeonato Brasileiro Série A.

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).

Transmissão:

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF) - FIFA.

Árbitros assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lucas Costa Modesto (DF).

Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP).

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO).


ARTIGOS RELACIONADOS

Torcida do Remo esgota ingressos para o clássico contra o Paysandu no domingo.Torcida do Remo esgota ingressos para o clássico contra o Paysandu no domingo.
Torcida do Remo esgota ingressos para o clássico contra o Paysandu no domingo.

Em menos de 48 horas de vendas, a torcida do Remo conseguiu o incrível feito de esgotar todos os ingressos que foram colocados à venda para o jogo contra o Papão da Curuzu, sendo esse o maior clássico do futebol paraense. O jogo entre o Paysandu ...

Arthur
2 em minutos de leitura
#Brasil,#Campeonato Paraense,#Brasileirão Serie C,#Futebol,#Notícias do Dia

O Mangueirão será reaberto no dia 1º de setembro após mais de um ano de reforma.

O grandioso Estádio Olímpico do Pará, que é conhecido popularmente como Mangueirão, se encontra fechado atualmente para uma grandiosa reforma interna e externa. Segundo o Gover...

Arthur

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Brasileirão Serie C,#Manaus FC,#Ferroviário,#Futebol,#Notícias do Dia

Ferroviário entra em campo contra o Manaus na tentativa de se afastar das últimas posições da Série C de 2022.

Manaus FC e  Ferroviário entram em campo no próximo sábado (02/07), às 17h, em uma partida válida pela Série C de 2022. Após alguns deslizes nesta edição da Série C, o Ferroviár...

Arthur

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Copa do Brasil,#Botafogo,#América Mineiro,#Futebol,#Notícias do Dia

Botafogo sofre três gols e se complica na Copa do Brasil

Equipe carioca perdeu por 3x0 para o América-MG, e agora precisa de um milagre para avançar na competição Em partida válida pelo primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Br...

Victor Simonelli

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Libertadores da Ámerica,#Fortaleza,#CB Estudanties,#Futebol,#Notícias do Dia

Fortaleza não consegue superar o Estudiantes na Libertadores

Apesar da Arena Castelão estar lotada, e de abrir o placar, o Leão do Pici não conseguiu sair com vantagem no 1o jogo das oitavas O Fortaleza recebeu o Estudiantes na noite dest...

Gab

2 em minutos de leitura