O Galo vem sofrendo alguns desfalques dentro das últimas semanas, e dois dos mais importantes foram os de Dodô e Keno, que vem há algumas semanas sem jogas pelo clube.

Primeiramente falando sobre Dodô, o jogador acabou sofrendo uma lesão no joelho, que acometeu seu menisco, durante um treino na Cidade do Galo, em Belo Horizonte.

O jogador passou por uma cirurgia dois dias após a lesão, e sabemos que o tempo de recuperação de uma lesão como essa não é pequeno.

Imagem: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Já sobre Keno, o jogador acabou sendo vítima de um toque involuntário por um colega de treino nessa segunda-feira, e acabou sofrendo um corte profundo no olho esquerdo.

Essa lesão trouxe a necessidade de uma cirurgia de emergência, o que preocupou bastante o torcedor da massa atleticana.

Foi então, na tarde dessa terça-feira (19/04), que o Dr. Rodrigo Lasmar, diretor médico do Atlético, se pronunciou sobre o caso de Keno e também esclareceu um pouco sobre a situação de Dodô.

Imagem: Reprodução/Twitter Atlético Mineiro

Veja aqui o que foi dito pelo Dr. Na entrevista dada:

"No treino de ontem o Keno sofreu um trauma onde o dedo de um colega de trabalho acabou batendo dentro do seu olho esquerdo, e fez um corte na região da conjuntiva e da pálpabra inferior. Conjuntiva é essa parte branca que nós temos aqui no globo ocular...

Ele sofreu um corte mais profundo, que acabou necessitando de um procedimento cirúrgico para a correção dessa lesão.

Os exames iniciais descartaram alguma lesão mais grave, que era a nossa primeira preocupação. Então, a retina do jogador está preservada, que era uma preocupação que nós tínhamos.

Ele já passou a noite de ontem, mesmo, em casa se recuperando. Hoje ele tem uma outra avaliação com os especialistas e vai seguir em observação.

Nossa espectativa é que todos esses exames estando normais, ele esteja de volta aqui ao CT nos próximos dias, para que possa iniciar, então, sua recuperação física para que esteja à disposição do treinador o mais rápido possível.

Sobre o Dodô, ele vem se recuperando bem numa fase inicial de recuperação física, fazendo exercícios de fortalecimento, exercícios na piscina...

Ainda é cedo pra que ele esteja no campo já fazendo um trabalho com um impacto maior, mas vamos continuar aguardando.

A expectativa é que nas próximas semanas ele inicie um trabalho com uma adaptação progressiva e funcional no campo."

Com essas notícias, podemos afirmar que nenhum dos jogadores poderá fazer parte do elenco dessa quarta-feira para a Copa do Brasil.

Compartilhe esse conteudo