Goleiro e treinador do clube catalão sabem que precisam aumentar o nível para a próxima temporada, se querem levantar alguma taça
Tanto em nível doméstico quanto em nível internacional, o Barcelona precisa melhorar. Ver o rival Real Madrid ser campeão nacional com rodadas de antecedência, além de assistir à toda a comemoração pela conquista da décima quarta taça orelhuda da Champions League não tem deixado felizes os torcedores culés.
O treinador Xavi Hernández e o goleiro Ter Stegen sabem disso e já estão com o discurso afinado para o próximo ano. Após o amistoso na Austrália, contra uma seleção da liga nacional daquele país, o técnico falou aos microfones dos repórteres.
Segundo Xavi, que louvou o “feito histórico” de jogar em solo australiano, ainda é preciso providenciar melhorias no nível de jogo da equipe: “É um privilégio e uma honra estar aqui em Sidney, que é uma grande cidade. Tenho boas memórias de quando ganhei uma medalha de prata aqui nos Jogos Olímpicos".
Ter Stegen também declarou: "É uma experiência única, quase todos estamos aqui pela primeira vez e visitar este país é especial para todos".
No instagram, o goleirão do Barça também mostrou consciência sobre os limites do clube neste temporada: "Precisamos ser mais competitivos em todas as competições e os jogadores podem melhorar".
Além disso, Ter Stegen aproveitou para comentar o impacto da chegada de Xavi, que substituiu o técnico holandês Ronald Koeman: "Na segunda parte da temporada, encontramos o bom futebol e asseguramos a vaga para a Champions League, que é muito importante. Queremos jogar melhor e ganhar".
Por fim, Ter Stegen fez uma reflexão sobre os seus próximos passos: “Agora meu objetivo é me desconectar e aproveitar para descansar, o que não pude fazer nos últimos verões. A próxima temporada é importante tando para o Barça quanto para a Alemanha, estou desejando que chegue logo. Nos vemos em breve!”
Idas e vindas
O mercado de transferências europeu segue cheio de especulações. Enquanto o atacante do Barça, Ansu Fati, a joia de La Masia, tem seu nome ligado ao Paris Saint-Germain, o craque polonês Robert Lewandowski entra em rota de colisão com o Bayern de Munique.
Lewandowski declarou que o clube alemão não é sério e que viajar para a Espanha pode ser bom - e não apenas para ir de férias. A cada dia, a sua chegada ao Camp Nou está mais próxima, segundo a imprensa europeia.