Contratado para ser o treinador do clube na próxima temporada, Martínez tem tudo o que os periquitos gostam
O Espanyol de Barcelona apresentou hoje, terça feira (31 de maio), o seu novo treinador. Diego Martínez terá o Cornellà-El Prat como casa até 2024. Ele conversou hoje com os jornalistas.
Segundo Martínez, "O dia a dia e a mentalidade são inegociáveis. O caminho é muito importante, vamos fazê-lo de forma conjunta, com alegria e convicção. O Espanyol é um sentimento único e quero vivê-lo".
Antigo técnico do Granada, onde passou as últimas três temporadas, subindo o clube para a primeira divisão e mantendo-o no futebol de elite espanhol, Martínez é adepto de um forte jogo defensivo. Em geral seus times são bem organizados lá atrás. Mas ele também gosta de pressionar no campo de ataque quando possível.
É tudo o que os periquitos desejam. O Espanyol é um clube pequeno, que raramente disputa os títulos, mas que não deseja flertar com o rebaixamento.
O diretor do clube, Domingo Caoira, declarou: "temos muito claro o caminho e a pessoa que queríamos para comandar este projeto: Diego Martínez. Ele é um líder natural, seja por sua personalidade, pelo seu conhecimento, pela sua valentia e por fim pela sua ambição".
Fazendo jus ao seu estilo, Martínez afirmou: "Todos estamos a serviço da equipe e que todos podemos construir isso. Queremos uma equipe que contagie a torcida, que emocione, que represente os valores do Espanyol de superação, de lutar contra a adversidade. Sempre competitivo em todos e em cada um dos jogos".
O novo treinador perico, de apenas 41 anos, também mostrou estar afinado com a diretoria: "O presente e o futuro do Espanyol nos apaixona. Estamos desejando arregaçar as mangas e seguir crescendo juntos. Este clube é uma forma de viver e é isso o que quero para a equipe".
Com o mantra de "crescer e fazendo crescer", Martínez deve adotar o seu estilo de jogo preferido, com quatro defensores atrás, formando a primeira linha. Na frente, 2 volantes, com 3 meia atacantes e um centroavante. Assim, poderá utilizar as escapadas em velocidade pelas pontas com cruzamentos para a grande área.
Portanto, está bastante claro que Diego Martínez possui o chamado “sangue periquito”, capaz de dar tudo o que a torcida deseja, com um discurso afinado em todos os setores do clube.