Astro deixou o jogo com lesão e viu a equipe da Louisiana empatar a série nos playoffs, com grande atuação de Brandon Ingram. Booker pode virar desfalque nos próximos jogos.

Nesta última terça-feira (19), o Phoenix Suns recebeu o New Orleans Pelicans no Footprint Center, em Phoenix, Arizona, pelo Jogo 2 da série de sete partidas da primeira rodada da NBA. Favoritos no confronto, os Suns acabaram derrotados por 125 a 114, e corre o risco de não poder contar com Devin Booker, um de seus principais astros, para os próximos jogos.

Os primeiros quartos foram bem disputados entre as duas equipes, que disputaram ponto a ponto a dianteira no placar. No intervalo, Phoenix vencia por 61 a 56, mas foi no início do terceiro quarto que os donos da casa sofreram com a perda de Booker, que teve um estiramento muscular após tentar bloquear uma enterrada de Jaxson Hayes.

Sem ele, os Suns perderam sua principal referência em quadra, e viram os Pelicans se consagrarem no jogo, principalmente com a atuação de Brandon Ingram. E foi assim que New Orleans empatou a série em 1-1.

Brandon Ingram (com a bola) teve uma excelente atuação e ajudou os Pelicans a voltar do Arizona com um empate na série (Foto: Matt York/AP Photo)

Brandon Ingram não só saiu do jogo como o principal destaque dos Pelicans, mas também como cestinha da partida e com um duplo-duplo anotado, quase um triplo-duplo, com 37 pontos, 11 rebotes e 9 assistências. Outros que se destacaram foram CJ McCollum e Herbert Jones, com 23 e 14 pontos contribuídos, respectivamente.

Apesar de deixar a quadra lesionado, Devin Booker ainda foi o maior pontuador dos Suns, com 31 pontos. Outros destaques do time foram Mikal Bridges, com 19 pontos, e Chris Paul, autor de um duplo-duplo com 17 pontos e 14 rebotes.

Após deixar o jogo lesionado, Devin Booker pode desfalcar os Suns nos próximos jogos (Foto: Christian Petersen/Getty Images)

Depois de dois jogos seguidos em Phoenix, agora os próximos dois ocorrerão em Nova Orleans, no Smoothie King Center. O Jogo 3 está marcado para às 22h30, no horário de Brasília, desta sexta-feira (22), e o quarto embate acontecerá no domingo (24). Em ambos os casos, quem vencer mais três jogos leva a vaga na semifinal da Conferência Oeste.

Continue no Bets e fique antenado sobre os playoffs da NBA e de outras grandes ligas esportivas do mundo todo!

Compartilhe esse conteudo