Carlos Joaquim Correia é um jogador profissional de futebol, nascido no dia 13 de agosto de 1994 na cidade de Juan Batista Alberdi, na Argentina, que atualmente joga na posição de ataque para o Inter Milan.

O jovem está na equipe devido à um empréstimo do Lazio e da equipe nacional de futebol Argentina, que ofereceu apoio ao Inter Milan com o El Tucu, como o atleta é chamado carinhosamente por seus fãs.

Medindo um metro e oitenta e oito, aos 27 anos de idade, Carlos já conquistou a oportunidade de representar seu nome e seu país diversas vezes no futebol argentino, além de ter passado pela escalação de grandes equipes de futebol do país.

O time que descobriu Carlos, ainda em sua adolescência foi o River Plate, quando o atleta tinha apenas 17 anos de idade, e se você se interessou pela história do atleta, continue lendo este artigo e descubra muito mais.

Joaquim Correa. Wikipedia. https://en.wikipedia.org/wiki/Joaqu%C3%ADn_Correa

Carreira no futebol

Carlos começou sua carreira no esporte um pouco tarde, comparado à outros atletas que jogavam desde suas infâncias, aos 17 anos de idade foi escalado para a equipe do Estudiantes após passar no treino teste de escalação para o time.

Na equipe do Estudiantes, Carlos Joaqui­n Correa vestiu a camisa da equipe por um período de dois anos, começando em 19 de maio de 2012, em um jogo contra o Duván Zapata, longe de casa, que terminou com placar de três gols a zero para o oponente.

Seu primeiro gol como jogador profissional foi no ano de 2014, após dois anos na equipe, quando disputou um jogo contra a equipe San Lorenzo em casa, que terminou com placar de três a zero, vitória para o time de Joaqui­n Correa.

Ele também jogou regularmente pelo time Estudiantes, durante a Copa Sul-Americana de Futebol daquele ano, marcando um gol na disputa contra o Peñarol, que terminou em vitória de dois a um para sua equipe.

No dia 16 de dezembro de 2014, Joaquim Correa foi transferido para a equipe do Sampdoria, clube da Serie A argentina, por uma bagatela de 10 milhões de dólares, ele assinou um contrato de quatro anos e meio, recebendo a camisa de número 8.

Seu jogo de estreia pelo Sampdoria foi em 15 de fevereiro de 2015, começando com uma derrota por 1 gols a 2 para o time Chievo, porém depois disso o atleta raramente foi colocado em campo pela equipe durante sua primeira temporada.

Joaquim Correa então mudou seu número para o 10 antes da temporada de 2015-16 e começou a jogar com mais regularidade, seu primeiro gol no exterior em 17 de janeiro de 2016 em uma derrota por 1–2 para o Carpi.

Nas duas rodadas seguintes do campeonato, Carlos Joaquim marcou gols consecutivos contra o Napoli, 2–4 em derrota em casa, e contra o Bologna(2–3 fora de casa, e terminou a temporada com três gols, ficando em 15º lugar.

Joaquim Correa. Twitter. https://twitter.com/doentespfutebol/status/1431357310182600708

Sevilla

No dia 10 de julho de 2016, o Sevilla, da La Liga espanhola, chegou a um acordo com a Sampdoria para a transferência de Correa pelo valor de 13 milhões de Euros, sendo apresentado pelo clube dois dias depois

Joaquim Correa fez sua estreia pelo clube no dia 17 de agosto, começando em uma derrota por 3 gols a zero fora de casa contra o Barcelona no segundo grupo da Supercopa de España de 2016.

Corrêa fez sua estreia na categoria principal do futebol espanhol no dia 20 de agosto de 2016, substituindo seu compatriota Luciano Vietto em uma vitória por 6 gols a 4, que ocorreu em casa contra o Espanyol.

No dia 22 de fevereiro de 2017, Joaquim Correa marcou seu primeiro gol na UEFA Champions League em uma vitória por 2 gols a 1 sobre o Leicester City, disputando as oitavas de final do campeonato da temporada de 2016-17.

Joaquim Correa. Twitter. https://twitter.com/doentespfutebol/status/1431357310182600708

Lazio

Sua história no Lazio começou no dia 1 de agosto de 2018, quando o El Tucu Correa retornou à Itália para se juntar ao time em um contrato de cinco anos, contrato no valor de uma taxa de transferência de 16 milhões de euros.

Ele fez sua estreia pelo Lazio no dia 18 de agosto, quando seu time enfrentou uma derrota disputando contra o Napoli, em um jogo ocorrido em casa que terminou com placar de dois a um a favor do adversário.

No dia 26 de setembro de 2018, Joaquim marcou seu primeiro gol pelo Lazio na vitória por 2 a 1 em casa contra a Udinese, já na Copa da Itália da temporada de 2018–19, ele marcou o gol eliminatório do AC Milan e fez sua equipe chegar à final.

Já na final, Correa marcou o segundo gol na vitória por 2 gols a 0 contra o Atalanta, conquistando o seu primeiro troféu com o Lazio, logo em sua primeira temporada com a equipe, Joaquim Correa disputou 44 jogos, marcando 9 gols.

Em outubro de 2019, ele renovou seu contrato com a Lazio até o ano de 2024, podendo ser o titular na vitória por 3 a 1 do Lazio na Supercopa Italiana daquele ano, conquistando assim o seu segundo troféu com o clube.

Em sua segunda temporada no time, ele disputou o total de 35 jogos, marcando 10 gols, e em sua terceira temporada na equipe ele marcou 38 jogos, tendo marcado ao todo 11 gols.

Inter Milan

No dia 26 de agosto de 2021, Correa foi convocado como jogador ativo do Inter de Milão com um contrato de empréstimo de um ano, tendo a obrigação de cumprir com um contrato de três anos, para assim este poder entrar em vigor após o término do empréstimo.

Em agosto daquele ano, ele fez sua estreia na liga pelo Inter de Milão em um jogo que terminou com sua vitória por 3 a 1 sobre o Verona, neste jogo Correa entrou em campo como substituto e marcou dois gols para o time, onde joga atualmente.

Joaquim Correa. Twitter. https://twitter.com/doentespfutebol/status/1431357310182600708

Curiosidades

Correa é usado principalmente na posição de atacante ou atacante de apoio, embora também seja capaz de jogar muito bem como ala esquerdo. Entre seus principais pontos fortes estão o controle de bola, capacidade de drible, ritmo e agilidade.

O jogador já citou diversas vezes que tem o ex-meio-campista e craque brasileiro Kaká como uma inspiração para sua carreira no futebol, e que pretende crescer cada dia mais no esporte.

Compartilhe esse conteudo