Equipe enfrenta o Fénix e pode perder o primeiro lugar, caso seja derrotada na partida e o vice-líder Liverpool vença mais uma
O Deportivo Maldonado é o atual líder do Campeonato Uruguaio, porém a situação da equipe está em risco e essa posição pode mudar na sexta-feira (20/05), às 20h, quando se inicia a 13ª rodada do torneio e enfrenta o Fénix.
A equipe joga em casa, no estádio Domingo Burgueño, e vai pegar um adversário que ocupa a modesta 9ª colocação na tabela. Porém, os visitantes são uma pedra no sapato do Deportivo Maldonado.
As equipes já se enfrentaram cinco vezes pelo Campeonato Uruguaio e o retrospecto não é nada favorável para o Deportivo Maldonado, que perdeu em 3 oportunidades e empatou outros confrontos, sem nunca ter conquistado uma vitória. O primeiro triunfo é fundamental para as pretensões no torneio.
Em caso de nova derrota e vitória do vice-líder Liverpool que enfrenta o River Plate, no domingo (22/05), às 13h, o Deportivo perderá a liderança por um ponto de diferença. Além disso, se o Nacional também vencer, no sábado (21/05), sua partida contra o Albion, chegará a mesma pontuação do Deportivo Maldonado.
Deportivo Maldonado precisa se recuperar de derrota e Fénix quer subir na tabela
O Deportivo Maldonado precisa de uma vitória para se recuperar da derrota sofrida diante do Cerro Largo na última rodada, se deseja seguir firme na luta pelo título.
Sem problemas com expulsões ou lesões, o time deve ser o mesmo que enfrentou o Cerro, indo a campo os seguintes atletas: Guillermo Reyes; Martin Fereira, Joaquim Varela, Maximiliano Cantera; Eduardo Darias, Alex Silva, Guillermo Cotugno, Facundo Tealde, Enzo Borges; Facundo Piriz e Angel Rodriguez, sob o comando do técnico Francisco Palladino.
Já os visitantes estão realizando uma campanha repleta de altos e baixos, intercalando vitórias, empates e derrotas.
Como os donos da casa, a equipe visitante também não encontra problemas com jogadores suspensos e lesionados e deve ir a campo com a mesma formação que enfrentou o Danubio.
O time do Fénix deve ser o seguinte: Augustín Requena; Juan Álvez, Mathias Techera, Andrés Barboza; Adrián Argachá, Roberto Fernández, Andrés Schettino Augstín Amado; Gonzalo Vega, Diego Casas e Gustavo Viera, sob o comando do treinador Ignacio Pallas.
Confira a situação das equipes no torneio
Faltando apenas três rodadas para o final do torneio, o Deportivo Maldonado depende apenas de suas forças para se manter na liderança, onde possui dois pontos de diferença para o Liverpool (25 contra 23).
Já o Fénix faz um torneio sem grandes sustos e figura na 9ª posição, com 17 pontos marcados, dez a mais que o último colocado, Cerrito.
Quem vai levar a melhor no duelo? Deportivo Maldonado seguirá na liderança ou o Fénix conseguirá mais uma vitória? Faça as suas apostas aqui no Bets!