Jogador que é ídolo do Santos confirmou ao UOL o término de sua trajetória no futebol
Condenado pela justiça italiana no ano passado, depois de um longo processo por conta da acusação de estupro diante de uma jovem albanesa, Robinho anunciou nesta segunda-feira a aposentadoria do futebol.
A notícia do portal UOL, contou com a confirmação do atacante via WhatsApp para os jornalistas do site. Ainda segundo a reportagem, o jogador tem se ausentado de lugares em que, em outros tempos, era visto com frequência.
Robinho fez história no Santos e na Seleção Brasileira. Desde que surgiu para o futebol, o jogador sempre foi tido como um dos maiores atacantes do futebol brasileiro. Dono de uma habilidade grande com a bola, desde cedo Robinho chamou a atenção dos torcedores.
Depois de dois anos em alto nível no Santos, o jogador acertou sua transação para o Real Madrid, no ano de 2005. O jogador chega ao clube espanhol para ser um dos líderes da reformulação no elenco galáctico.=
Com boas temporadas vestindo a camisa do Real Madrid, em 2008, Robinho acerta sua transferência para o Manchester City. Na equipe inglesa, Robinho teve destaque e, já em 2010, foi anunciado como novo reforço do Milan.
Dali em diante, o jogador acumulou passagens pelo Santos e pelo Atlético-MG no futebol brasileiro, além de períodos em times chineses e turcos. Agora, Robinho segue procurado pela justiça italiana, e deverá encarar os tribunais brasileiros, antes de cumprir a pena que lhe foi dada na Itália.
Vale relembrar que, para cidadãos brasileiros, não há a possibilidade de extradição, segundo a jurisprudência brasileira. Agora, o caso deverá vir ao Brasil. Vindo ao país, Robinho deverá cumprir sua pena de nove anos de prisão, aqui na terra natal.
Quer ficar ligado em tudo o que acontece no mundo do futebol e detonar nas apostas esportivas? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive ligado em tudo o que rola no mundo da bola!