Tricolor retoma a preparação para a principal competição da temporada nessa terça-feira (05/04)

Depois da comemoração pelo título do Campeonato Gaúcho, o Grêmio retoma as atividades visando a Série B desse ano. A competição nacional, é o foco gremista, por conta da necessidade em retornar à primeira divisão do futebol nacional na próxima temporada.

A expectativa para essa terça-feira, é de anúncio das novidades especuladas no Tricolor para o setor ofensivo, com a confirmação de Gabriel Teixeira e Elkeson, como as caras novas no elenco do time do Rio Grande do Sul.

Jogador de futebol

Descrição gerada automaticamente
Elkeson deve ser anunciado nas próximas horas no Tricolor. Foto: IG

Roger Machado, técnico da equipe, ganha reforços em um momento importante da temporada, já que agora o Grêmio terá apenas a Série B para focar, e conseguir o retorno para a elite do Campeonato Brasileiro de 2023.

Além das chegadas, as saídas de jogadores do atual elenco, como Diego Churín, atacante argentino, e o zagueiro Ericson, do time de aspirantes do Imortal, são dois nomes confirmados que não continuarão no Tricolor.

Premiação do Campeonato Gaúcho coroou Bitello

Meia rápido, de bom toque de bola, e decisivo nos momentos principais, Bitello foi eleito o craque do Campeonato Gaúcho. A premiação chega ao jogador, que é cria da base do Grêmio, depois de ótimos jogos no Gauchão.

Agora, o meia se torna um dos pilares do time montado por Roger Machado, que aposta em Bitello, Lucas Silva e Villasanti, na trinca ideal de meias, para comandarem o time gremista em busca das vitórias necessárias na Série B.

Homem em pé posando para foto

Descrição gerada automaticamente
Bitello recebeu o troféu de craque do Gauchão das mãos do presidente Romildo Bolzan Jr. Foto: Grêmio Oficial

Essa é a terceira conquista consecutiva de um atleta da base do Grêmio do prêmio de Craque do Campeonato Gaúcho. Em 2020, Everton foi o escolhido, e no ano passado, Ferreira levou o prêmio.

Depois da confirmação do troféu de melhor jogador do Gauchão, Bitello agradeceu ao clube pela confiança em seu trabalho. “Agradecer a Deus, ao professor Roger, que acreditou no meu trabalho. Muito feliz com esse título. Começamos agora a focar na Série B. E, se Deus quiser, no final do ano colocar o Grêmio onde deve, que é na Série A.” – afirmou o jogador.

Churín de saída do Grêmio

Um dos jogadores mais contestados dos últimos anos com a camisa do Grêmio, o atacante Diego Churín teve seu empréstimo acertado para a equipe do Atlético-GO, e disputará o restante da temporada com a camisa do clube goiano.

O jogador que chegou ao Grêmio em 2020, acumulou 42 jogos com a camisa do Imortal, e fez apenas quatro gols, e contou com duas assistências para os companheiros. Agora, o jogador disputará a primeira divisão do Campeonato Brasileiro com o Atlético-GO.

Homem com os braços abertos

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Churín teve passagem apagada pelo Imortal. Foto: Portal do Gremista

Além de Churín, outra saída do clube gremista é o zagueiro Ericson, que não teve seu contrato renovado. O jogador que fazia parte do time de aspirantes do Tricolor gaúcho, agora irá defender as cores do Botafogo-SP.

A reapresentação do Grêmio depois da conquista do Campeonato Gaúcho de 2022, está marcada para o treino da manhã dessa terça-feira, visando a preparação para o próximo jogo da equipe, diante da Ponte Preta no sábado (09/04), a partir das 16:30 (horário de Brasília).

Homem com raquete na mão e bola no ar

Descrição gerada automaticamente
Roger e o elenco começam a se preparar para o embate diante da Ponte Preta. Foto: Grêmio Oficial

Quer ficar ligado em tudo o que acontece no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo