Perícia especializada aponta problemas na última votação para a escolha do presidente do Colorado

Nos últimos dias, uma denúncia abalou a política do Internacional. A suspeita de fraude eleitoral, no último processo, que elegeu Alessandro Barcellos como o novo presidente do clube gaúcho, foi notícia nos grandes portais.

A iniciativa partiu de 12 conselheiros da oposição, juntamente com o outro candidato ao cargo de presidente do Internacional, José Aquino Flores de Camargo, contrataram uma perícia especializada para averiguar qualquer irregularidade durante as eleições do Colorado.

A notícia, publicada pelo jornal “Correio do Povo”, que teve acesso ao laudo da empresa contratada, mostra diversas irregularidades e suspeitas durante a votação que elegeu Alessandro Barcellos como novo presidente do Internacional.

Homem de camisa vermelha

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
José Aquino Flôres de Camargo foi um dos dirigentes responsáveis por contratar a perícia. Foto: Gaúcha Zero Hora

O princípio problema apontado segundo a perícia, é de que robôs teriam votado no lugar de sócios do clube gaúcho. Vale relembrar que, após a votação, diversos torcedores que são associados ao clube alegaram problemas para votar.

Mesmo com o laudo inconclusivo sobre o beneficiamento a algum dos candidatos do Internacional, a notícia caiu como uma bomba no Beira-Rio, e pode abalar as estruturas da diretoria do Colorado.

Ao longo da última quarta-feira, por conta da bombástica notícia publicada pelo jornal “Gazeta do Povo”, o clube emitiu um comunicado oficial, tratou de lembrar e destacar que o processo eleitoral do Internacional foi confiável.

“A nossa eleição de 2020 foi a maior da história de um clube no futebol brasileiro e temos plena confiança na lisura do processo. O clube desde o início da ação se manteve à disposição para esclarecimentos.” – afirmou o clube.

Agora, para os próximos acontecimentos, a expectativa dentro dos dirigentes do Colorado, é de que surjam as conclusões dentro da perícia, e que sejam mostradas as irregularidades, para definir os rumos do clube na sequência.

Homem de camisa vermelha

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Alessandro Barcellos durante entrevista. Foto: Globo Esporte

Enquanto os bastidores do Internacional fervem, a equipe do Inter se mantém focada para a partida diante do Corinthians no próximo sábado (14/05). O jogo que será disputado no Beira-Rio, promete ter boa presença de público dos torcedores.

Atualmente, o Colorado é o 9º colocado do Campeonato Brasileiro e terá no jogo diante do líder do campeonato, a grande oportunidade de ter uma boa atuação, que possa colocar o Internacional na disputa pelas primeiras posições.

Quer ficar ligado em tudo o que acontece no mundo do futebol e detonar nas aposta esportivas? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo