Acesso rápido:
Aposta
Resultados
Noticias Brasil
Noticias Principais
LIVE

Deivenson Figueiredo se irrita com luta por título interino dos moscas do UFC

Robison
2 em minutos de leitura
Deivenson Figueiredo se irrita com luta por título interino dos moscas do UFC

O deus da guerra se mostrou irritado com a decisão do Ultimate de promover uma luta entre Brandon Moreno e Kai Kara valendo o cinturão do peso-mosca.

Deiveson Figueiredo não aprovou a confirmação do UFC para uma disputa pelo cinturão interino do peso-mosca, entre Brandon Moreno e Kai Kara-France.  A luta vai ocorrer no UFC 277, em Dallas (EUA, no próximo dia 30 de julho.)

blog photos
Deiveson Figueiredo não gostou de luta pelo título dos moscas - Imagem: UFC

O brasileiro, que recuperou o cinturão linear no UFC 270 em 23 de janeiro contra o próprio Brandon Moreno, está impossibilitado de lutar por conta de uma lesão. Enquanto se recupera, gostaria de uma postura mais séria da organização, mas acabou se decepcionando com o confronto.

Em entrevista ao A.G Combate, Deiveson falou sobre a decisão do Ultimate: “Fiquei chateado, porque não esperava isso do UFC. Há poucos meses fiz a última luta e o evento já coloca um cinturão interino? Estou sem acreditar, afirmou.

Segundo o lutador, além da luta ter sido muito próxima daquela que reconquistou o título em janeiro, tem como provar que não aceitou a luta devido a uma lesão nas mãos: “Sempre proporcionei grandes shows para o evento e me sinto desvalorizado por esse cinturão interino. Vou usar até uma frase do Charles ‘Do Bronx’: ‘O campeão tem nome e ele se chama Deiveson Figueiredo’. Esse cinturão de plástico é só mais um”, disse.

Deiveson pode deixar o peso-mosca

O fato do UFC não ter esperado a recuperação e ter promovido a criação do título interino dos moscas pode ser o estopim para o brasileiro deixar a divisão. Deivison admitiu que pode deixar a divisão e subir para o peso-galo.

blog photos
Deiveson Figueiredo ao vencer Brandon Moreno e reconquistar o cinturão - Imagem: UFC

“Eu estou bem decepcionado. Eu te confesso que penso seriamente em abandonar a categoria. Quem salvou essa categoria fui eu, Henry Cejudo, e com essa do UFC, eu, sinceramente, estou prestes a tomar decisões. Espero não tomá-las, mas se fizer, vou sair da categoria e subir para 61 kg”, disse o atleta.

Quando questionado sobre a decisão de mudar de categoria, o deus da guerra adotou uma postura mais cautelosa e não determinou uma data. O lutador nascido em Soure, no Pará, revelou que pretende assistir a luta em Dallas e aproveitar a oportunidade para se reunir com os dirigentes do Ultimate.

“Sempre antes de tomar decisões, gosto de refletir para não ter erros. Deixa rolar esse cinturão interino, eu estarei presente. O campeão se chama Deiveson. Vou estar lá para ver essa festinha de fachada. Eu ainda tenho muito a falar, se possível pessoalmente com o Dana White. Quero falar com eles nos Estados Unidos. Também vou me reunir com o Henry Cejudo, Eric Albarracin para ver o que fazer”, finalizou.

ARTIGOS RELACIONADOS

Patricky defende cinturão do Bellator em julhoPatricky defende cinturão do Bellator em julho
Patricky defende cinturão do Bellator em julho

Patricky Pitbull, irmão de Patrício Pitbull, vai enfrentar Sidney Outlaw em sua primeira defesa do cinturão peso-leve do Bellator. Patricky Pitbull já tem adversário para sua primeira defesa de cinturão dos leves do Bellator. O irmão de Patrício ...

2 em minutos de leitura
#EUA,#Boxe Profissional,#Canelo Álvarez,#Gennady Gennadyevich,#Notícias do Dia

O que está em jogo na trilogia entre Canelo Álvarez e Gennady Gennadyevich, o GGG

Um importante anúncio foi feito no começo de mês: a trilogia mais esperada do boxe: o terceiro embate entre o mexicano Saúl Canelo Alvarez e o cazaque Gennady GGG Golovkin, antiga...

2 em minutos de leitura

#EUA,#UFC,#José Aldo,#MMA,#Notícias do Dia

José Aldo já tem adversário e data para entrar no octógono

O brasileiro ex-campeão peso-pena do UFC almeja uma luta por título no futuro, mas antes tem que passar por Merab Dvalishvili em agosto. Passando por uma excelente fase na organ...

2 em minutos de leitura

#EUA,#Extraliga de Hóquei,#Hóquei

O esporte com origens egípcias e que remonta há 4 mil, o hóquei ainda impressiona

Abaixo, você verá a história do hóquei e também fatos curiosos sobre esse esporte. Boa leitura! As origens do hóquei em campo remontam ao antigo Egito, Pérsia e Grécia; mas o jo...

5 em minutos de leitura

#EUA,#MLB,#Beisebol

Beisebol é palco para grandes atletas como Babe Ruth e Ted Williams

BABE RUTH COMEÇOU SUA CARREIRA COMO ARREMESSADOR Talvez um dos melhores atletas americanos e definitivamente o maior ícone do beisebol, Babe Ruth fez sua estreia na liga principa...

5 em minutos de leitura