Conheça os adversários do Brasil e das outras seleções
Na tarde da última sexta-feira (01/04), o mundo do futebol parou para assistir às definições dos grupos da principal competição de seleções e que reunirá grandes astros do futebol mundial: a Copa do Mundo.
Realizada no Qatar esse ano, a competição tem seu início marcado para o dia 21 de novembro, e o término para 18 de dezembro. Os donos da casa abriram o sorteio, como cabeça-de-chave do grupo A.
Além do Qatar, Holanda, Senegal e Equador, formam o primeiro grupo da competição internacional. Na sequência, pelo grupo B, Inglaterra, Irã, Estados Unidos e o vencedor da disputa da repescagem europeia entre País de Gales x Escócia ou Ucrânia, formam o segundo grupo.
Já no C, a Argentina teve sorte no sorteio, e caiu em um grupo mais fácil, com Polônia, México e Arábia Saudita. Os Hermanos chegam ao torneio mundial, com a segunda melhor campanha das Eliminatórias da América do Sul.
Os atuais campeões pegaram o grupo D
A França chega à Copa do Mundo como uma das grandes favoritas ao título mundial. Vencedores da edição anterior, realizada na Rússia, os franceses chegam fortalecidos ao torneio de seleções.
E a equipe comandada por Didier Deschamps, tem no grupo D, o início de sua trajetória na Copa do Qatar, ao lado de Dinamarca, Tunísia e o vencedor do confronto entre Austrália ou Emirados Árabes x Peru.
Já no grupo E, a Espanha pegou um dos mais temidos rivais logo de cara: a Alemanha. Os tetracampeões se juntam aos espanhóis como grandes favoritos à avançar no grupo, que ainda tem Japão e o vencedor do confronto entre Costa Rica x Nova Zelândia, pela repescagem mundial.
A Bélgica é a cabeça-de-chave do grupo F, e terá de encarar a vice-campeã do mundo em 2018, para avançar à próxima fase: a Croácia. Além disso, Marrocos e Canadá, são os outros dois participantes do grupo.
Brasil pegou um grupo similar ao de 2018
Os adversários do Brasil nessa fase inicial da Copa, já são conhecidos do time comandado pelo técnico Tite. Há quatro anos atrás, o Brasil encarou Suíça e Sérvia, também na fase de grupos daquela edição do mundial.
Agora, a única diferença, é que os comandados de Tite encaram também a seleção africana de Camarões, ao invés da Costa Rica, como foi em 2018. Os dois melhores classificados do grupo G, enfrentam os dois melhores do grupo H.
Pelo último grupo, o equilíbrio marca a disputa. Portugal, Uruguai, Coréia do Sul e Gana, disputam as duas vagas para seguir na Copa do Mundo. Os portugueses vêm de uma classificação soada na repescagem europeia.
Já o Uruguai, garantiu a vaga nas últimas rodadas das Eliminatórias da América do Sul, e chega forte para o Mundial. A Coreia do Sul, aposta em Son para desequilibrar seus jogos. Pelo lado da seleção de Gana, o time africano apostará no embate físico, para levar a melhor sob seus rivais.
A partida inaugural da Copa do Mundo desse ano, acontece no dia 21/11 (segunda-feira), entre Qatar x Equador, a partir das 7:00 (horário de Brasília). Já o Brasil, estreia no dia 24/11 (quinta-feira), contra a Sérvia.
Quer ficar ligado em tudo o que acontece no futebol mundial? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!