Equipe do Defensor não sabe o que é uma derrota há cinco jogos e conta com o fator casa como motivação. Visitantes não perdem há sete partidas.

Pela 11ª rodada da fase Apertura do campeonato uruguaio de futebol, Defensor e Nacional duelam em busca dos três pontos neste sábado (14/05), em confronto que promete ser muito equilibrado, marcado para começar às 18h.

A partida será realizada na casa do Defensor, que é o Estádio Luis Franzini e a torcida promete lotar a casa para empurrar o time mandante.

Torcida do Defensor deve comparecer em peso e apoiar o time em busca da vitória para subir na tabela de classificação (Foto: Divulgação/Instagram Defensorsp)

No histórico do duelo, as equipes já se enfrentaram um total de 47 vezes na história. Quem leva a melhor em relação ao número de vitórias é o Nacional, que venceu em 22 oportunidades.

Além disso, foram registradas 14 vitórias do Defensor e 11 empates entre os times que estão na elite do futebol uruguaio.

Como chegam Defensor e Nacional para esse confronto?

O time da casa não sabe o que é perder há cinco jogos e ocupa a 9ª colocação com 16 pontos conquistados. Vem de vitória contra Albion pelo placar de 3x0, jogando fora de casa.

Nessa rodada, testará novamente seu time diante de uma equipe que também não perde há muito tempo. O treinador Marcelo Méndez pode mandar a campo os seguintes atletas: Rossi; Sant´Anna, Rocha, Mallo e Rabino; De los San, Elizari, Labandeira e Boggio; Balboa e Navarro.

Do outro lado, o Nacional vem de duas vitórias consecutivas no campeonato uruguaio contra Fénix, por 1x0 e Velez Sarsfield, por 2x1. Além disso, a equipe não foi derrotada nos últimos sete jogos, uma excelente invencibilidade visto o alto nível do campeonato local.

Mesmo atuando fora de casa, tem um ótimo poder ofensivo e pode dificultar a vida do Defensor.

Elenco do Nacional reunido após a última vitória conquistada diante do Fénix (Foto: Divulgação/Instagram Nacional)

Para este duelo, o treinador Pablo Repetto terá a possibilidade de repetir o mesmo time que venceu o Fénix, na rodada passada: Sergio Rochet: Rodrígues, Marichal, Léo Coelho e Lozano; Carballo, Rodríguez, Trezza, Mozeglio e Cándido; Gigloiotti.

Situação das equipes no Campeonato Uruguaio

O Nacional ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Uruguaio, com 19 pontos conquistados, obtidos por meio de cinco vitórias e quatro empates. Até o momento o time só teve duas derrotas no torneio.

Mais abaixo está o Defensor, que ocupa a 9ª colocação com 16 pontos conquistados. Soma quatro vitórias, quatro empates e três derrotas.

Quem deve levar a melhor nesse jogo? Será que dá empate? Faça já suas apostas!

Compartilhe esse conteudo