Equipe baiana deu trabalho para o campeão da América e se mantém viva na competição

A sequência do Cancão de Fogo de três jogos sem perder foi quebrada na noite deste sábado (30), no duelo contra o atual bicampeão da América, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Entretanto, a equipe que atualmente disputa a Série D do Brasileirão não se deixou abater facilmente. Com gol de Nildo, a Juazeirense saiu na frente na Arena Barueri, e deu trabalho para o Verdão furar seu bloqueio.

Juazeirense assusta Palmeiras, mas leva virada e perde o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Foto: Twitter / @juazeirenseba

O jogo

Com menos de cinco minutos de partida, quem foi responsável por balançar as redes foi a Juazeirense. Durante um rápido contra-ataque, Patrick ficou cara a cara com Marcelo Lomba e chutou para o gol. O arqueiro defendeu, mas acabou cedendo rebote que foi parar nos pés de Nildo Petrolina, que não desperdiçou, driblou e abriu o placar na Arena Barueri.

Minutos mais tarde, o time que estava atrás no placar viria a empatar a partida com Breno Lopes. O camisa 19 se lançou para o ataque livre de marcação, recebeu um passe dentro da área e marcou para o Verdão.

O atual bicampeão da América só teria outra chance no fim do primeiro tempo, pois se viu impossibilitado de furar a defesa e marcação firme do Cancão de Fogo. Após o lance de empate, o goleiro Rodrigo Calaça não viu mais perigo em sua área.

Assim como na primeira etapa, os 45 minutos finais foram de maior controle de bola para a equipe mandante. A Juazeirense se defendia bem e se contentava com um empate no jogo de ida. O que a equipe não podia contar era com um belo gol de fora de área de Gustavo Scarpa para desempatar o placar e dar a vitória para o Palmeiras.

Gustavo Scarpa foi responsável pelo gol da vitória do Palmeiras e comemorou ao poder retornar à antiga posição de meio-campista. Foto: Twitter / @palmeiras 

As equipes se enfrentam novamente na quarta-feira (11), às 19h, no Estádio do Café, em Londrina (PR). Em caso de empate, o Verdão avança de fase, mas se a equipe baiana vencer por um gol de diferença, a decisão do duelo vai para os pênaltis.

O duelo não será decidido na casa da Juazeirense, no Estádio Adauto Morais, pois o local tem capacidade para menos de 10 mil pessoas, não correspondendo ao mínimo exigido pela CBF para jogos da terceira fase da Copa do Brasil.

Compartilhe esse conteudo