O atleta holandês Davy Klaassen é um jogador de futebol profissional, contratado pelo clube da 1ª divisão da Liga Eredivisie, Amsterdamsche Ajax desde 2020, quando assinou um contrato válido até 20 de junho de 2024.

O craque atua dentro de campo na posição de meio campista, com a camisa de Nº 6. Davy tem 1,79m de altura, pesa aproximadamente 70 kg e é um jogador destro.

Além de representar muito bem o seu clube holandês, Davy também participa ativamente em campeonatos internacionais, defendendo a seleção da Holanda, sua terra natal, desde 2008, quando começou a disputar jogos mundiais pela equipe da Holanda SUB-16.

(en.wikipedia.org) Logomarca AFC Ajax.

Davy Klaassen nasceu no dia 21 de fevereiro de 1993, na cidade de Hilversum, na província da Holanda do Norte, Holanda.

PERFIL DE JOGO.

O craque holandês Davy Klaassen possui uma postura única dentro de campo, pois é visto como um líder nato, carismático, e que não precisa fazer muito esforço para conseguir influenciar positivamente seu grupo.

Ele é um jogador versátil, que possui uma grande habilidade em desarmar jogadas.

Sua visão espacial de jogo é extremamente ampla, o que dá ao craque uma facilidade muito grande na hora de executar passes longos com assistências perfeitas, e também aproveitar bolas perdidas ou rebatidas, para fazer balançar forte as redes do oponente.

Com um chute certeiro e poderoso, geralmente faz gols sempre nos cantos ou bem perto do ângulo, “onde a coruja dorme”.

Muito querido por todos dentro da equipe, seu apelido, dado carinhosamente pelos seus colegas de clube, é “palito de queijo”, ou “kaasstengel”, em holandês, por ser bastante claro e loiro como um leite.

Davy Klaassen já foi muito elogiado por treinadores e comentaristas esportivos também. O seu antigo treinador no tempo do clube Everton, Ronald Koeman, mencionou certa vez que achava Klaassen um verdadeiro líder dentro de campo, e o definiu como um atleta muito esforçado, trabalhador e criativo em seus dribles e confrontos.

(onefootball.com) Davy Klaassen comemorando gols durante a vitória contra o Pec Zwolle, em 9/11/2021.

PRIMEIROS CLUBES.

AVV ZEBRA - (futebol amador)

Klaassen começou a receber treinamentos no futebol com apenas 6 anos de idade. Seus pais o matricularam em um clube de futebol amador, local, o AVV Zebra, da cidade de Hilversum. E ali o jogador mirim passou a receber treinamentos no futebol, pela modalidade juvenil do clube.

HILVERSUM SPORTVERENIGING WASMEER -  (futebol amador)

Posteriormente no ano de 2003, Davy começou a frequentar um outro clube maior, em sua cidade, o Hilversum Sportvereniging Wasmeer, e ali permaneceu recebendo orientações técnicas e aprimorando seu estilo de jogo, treinando pelas categorias de base junto ao time.

Durante aquela época, o esforçado Klaassen pôde obter uma boa base para seu futuro dentro do futebol. Mas seu ingresso em outro clube, em 2004, amadureceu ainda mais o atleta.

(futebolholandes.com.br) Klaassen treinando pelo seu clube Ajax, em 2020.

AJAX YOUTH ACADEMY - (futebol amador)

Depois de se empenhar muito para desenvolver seu ritmo de jogo e aperfeiçoar seu futebol, Davy Klaassen foi notado por alguns olheiros, que gostaram muito do seu padrão de jogo. Foi então que o famoso clube Ajax, pelo departamento juvenil de futebol, o Ajax Youth Academy, passou a recrutar o jovem, que aproveitou bem a sua oportunidade, e treinou como nunca antes, dentro daquela estrutura.

Com o tempo o craque contribuiu muito para o seu time conquistar novas vitórias. Na temporada de 2011/2012, Davy fez o seu máximo para ajudar o clube a vencer o título da Liga Nike Eredivisie.

E além disso, durante as disputas de jogos pela Série Next Gen, uma importante competição realizada para jogadores adolescentes, o Ajax Youth terminou aquela competição como vice-campeão, ficando atrás apenas do Inter de Milão, que venceu durante os pênaltis, por 5x3, após a prorrogação em um jogo empatado em 1x1.

(deichstube.de) Davy Klaassen comemorando gols pelo Ajax em 2022.

AFC AJAX -  (futebol profissional)

No dia 22 de novembro de 2011, Davy Klaassen realizou sua estreia jogando pela equipe principal e profissional do clube Ajax, durante os jogos fora da fase de grupos, em uma disputa que terminou empatada em 0x0, contra o Olympique Lyonnais. Naquele jogo, Davy começou sua carreira sênior, substituindo o colega Lorenzo Ebecilio, aos 85 minutos de jogo.

Mais à frente no dia 11 de dezembro de 2011, Klaassen disputou um jogo pela equipe titular do clube, ao precisar substituir Theo Janssen que ficou doente, após disputar um jogo com forte chuva. Klaassen jogou toda a partida completa e foi fundamental para que seu time obtivesse a vitória, jogando fora de casa, contra o RKC Waalwijk, por 1x0.

No ano de 2013, Klaassen passou um período de tempo jogando pelo Jong Ajax, uma equipe profissional do clube, mas formada por jogadores reservas da 2ª divisão.

Durante um jogo que ocorreu no dia 20 de setembro de 2013, contra o

Clube FC Eindhoven, Klaassen marcou seu primeiro gol jogando pelo time do Jong Ajax, fora de casa. Aquela partida terminou em 2x1.

Posteriormente no dia 6 de outubro de 2013, jogando novamente pela equipe principal do Ajax, Klaassen marcou seu 2º gol do time, aos 59 minutos de jogo, em uma vitória de 3x0 sobre o rival FC Utrecht.

E no dia 7 de dezembro de 2013, o primeiro hat trick de Klaassen foi realizado, em uma disputa contra o NAC Breda que perdeu naquele dia, por 4x0. Davy Klaassen ganhou a bola do jogo, que levou para casa, e ainda foi nomeado como o Homem do jogo.

Pouco tempo depois, após a saída de Siem de Jong, o capitão do time, Davy assumiu seu posto de capitão com a camisa Nº 10, e permaneceu na liderança do grupo até 2017.

EVERTON FC -

Depois de ter recebido algumas propostas de clubes querendo contratar o craque, Klaassen decidiu assinar um contrato com o clube inglês Everton FC, da Premier League, válido por 5 anos, e com um valor de negociação em £23,6 milhões de libras. O documento foi assinado no dia 15 de junho de 2017.

Para sua nova temporada de 2017/2018, o craque recebeu sua camisa de Nº 20 e realizou sua estreia jogando contra o MFK Ruzomberok, durante os jogos da pré eliminatória da UEFA Europa League.

WERDER BREMEN -

Pouco tempo depois, o craque recebeu uma outra oferta, e assim decidiu ingressar junto ao alemão Werder Bremen, no dia 27 de julho de 2018, em um contrato redigido e válido por 4 anos, e com uma taxa de transferencia reapassada para o clube Everton, no valor de £12 milhões de libras.  

AFC AJAX -

No dia 5 de outubro de 2020, Davy Klaassen obteve uma nova oportunidade de retornar ao seu clube, Ajax, e assinou um novo contrato junto a equipe, envolvendo uma taxa de transferência no valor de € 14 milhões de euros, e documento válido até 30 de junho de 2024.

CONQUISTAS.

O craque Davy Klaassen já obteve inúmeros prêmios.

Abaixo estão alguns deles:

AFC AJAX -

  • Eredivisie - ……………..……2011/2012 - 2012/2013 - 2013/2014 - 2020/2021
  • Copa KNVB - ……………..…2020/2021
  • Escudo Johan Cruyff - …..….2013
  • UEFA Europa League - …….2016/2017 (vice campeão)

PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS -

  • Melhor jogador da AEGON Future Cup - ………..2010
  • Talento do Futuro AFC Ajax - ……………………..2011
  • Hilversum Sportsman of the Year - ……………….2013
  • Talento do Ano AFC Ajax - ………………………..2014
  • Talento do Futebol Holandes do ano - …………..2014
  • Futebolista Holandes do Ano -  …………………..2016








Compartilhe esse conteudo