DARWIN MACHÍS: CONHEÇA A HISTÓRIA DO JOGADOR DA VENEZUELA

Carolina Fontenele
Carolina Fontenele,
5 em minutos de leitura
DARWIN MACHÍS: CONHEÇA A HISTÓRIA DO JOGADOR DA VENEZUELA

O atleta venezuelano Darwin Machís é um jogador de futebol profissional que atualmente joga pelo clube espanhol da La Liga Granada CF, desde quando assinou seu contrato em julho de 2019, com validade até junho de 2023.

Darwin atua dentro de campo na posição de atacante e ponta esquerda, com a sua camisa de Nº 11.

O craque tem 1,70m de altura, pesa aproximadamente 70 kg e é um jogador destro.

Além de representar o seu clube, sempre com muita dedicação, Darwin também participa ativamente em campeonatos internacionais, defendendo a sua pátria, a seleção da Venezuela, desde quando começou a disputar jogos mundiais, em 2011, pela seleção juvenil SUB-20, aos 18 anos de idade.

blog photos
(en.wikipedia.org) Símbolo do clube Granada CF.

O craque venezuelano é assessorado pela agência You First Sport, que conta com uma grande equipe de empresários especializados em gerenciamento de carreiras para jogadores e treinadores de futebol. O valor comercial de mercado do jogador atualmente é de € 7,5 milhões de euros.

Darwin Daniel Machís nasceu no dia 7 de fevereiro de 1993, na cidade de Tucupita, capital do estado Delta Amacuro, Venezuela.

CAMPEONATOS INTERNACIONAIS

O jogador Darwin começou sua carreira internacional jogando em um enfrentamento contra a Costa Rica, no dia 22 de dezembro de 2011, pela seleção principal da Venezuela. Naquele jogo a Costa Rica venceu por 2x0.

Posteriormente, o craque participou de jogos amistosos do Campeonato Sul Americano Juvenil pela Venezuela SUB-20, no ano de 2013.

blog photos
(marca.com) Darwin Machís durante a Copa América defendendo a Venezuela em Junho/2019.

PRINCIPAIS CLUBES

CLUB DEPORTIVO MINEROS DE GUAYANA - (futebol amador e profissional)

Depois de jogar bola desde criança, com seus amigos e vizinhos, que também adoravam futebol, Darwin Machís começou a treinar futebol de verdade, em um clube venezuelano profissional, que hoje disputa jogos pela 1ª divisão, o Club Deportivo Mineros de Guayana.

Darwin ingressou junto ao time Mineros em 2011, aos 18 anos de idade, e depois de alguns anos de treinamento, se tornou um jogador profissional. Ele realizou a sua estreia oficialmente, jogando contra o rival Estudiantes de Mérida, quando entrou como um substituto de Edson Castillo aos 82’ minutos de jogo.

Aquele jogo, disputado durante o Campeonato Venezuelano da 1ª divisão, terminou empatado em 1x1.

Apenas 10 dias depois Darwin Machís conseguiu garantir seu primeiro gol como profissional, em um jogo contra o clube Minasoro FC, que naquele dia, 31 de agosto de 2011, perdeu por 5x1.

Durante todo o restante daquele campeonato, o craque disputou regularmente todos os jogos defendendo seu clube, e conseguiu atingir 16 gols durante toda a campanha de jogos, sendo 8 gols marcados na Copa Venezuela.

Depois de ter atuado de forma sublime dentro de campo, Darwin recebeu uma premiação da Federação Venezuelana de Futebol Profissional. Em 2012, ele ingressou em outro clube.

CLUBE RECREATIVO GRANADA B -

No dia 7 de julho de 2012, depois de participar em algumas reuniões com a diretoria do clube Udinese Calcio, que havia mostrado interesse no jogador, Darwin passou a integrar o clube Granada FC, ambos pertencentes ao megaempresário esportivo Giampaolo Pozzo, naquela época.

blog photos
(granadaenjuego.com) Darwin Machís defendendo seu clube, Granada, em 2022.

Ele começou disputando jogos pela equipe Recreativo Granada B, o time reserva do clube. Porém, pouco tempo depois passou a integrar também o time principal, intercalando de vez em quando entre ambas.

Darwin assinou um contrato junto ao clube Granada, pelo período de 5 anos. E assim que começou a disputar jogos durante a pré-temporada, ele conseguiu marcar 3 gols disputando apenas 5 jogos.

No dia 20 de agosto de 2012, o venezuelano realizou sua estreia na La Liga, entrando em campo, contra o rival Rayo Vallecano, como substituto tardio aos 90’ + 1’ minutos de jogo, para substituir Youssef de Arabi. Naquele jogo o clube Granada foi derrotado por 1x0.

Darwin continuou se preparando bem para entrar em campo, mas ele permaneceu no banco de reservas por mais algum tempo.

VITÓRIA SPORT CLUBE - (empréstimo)

No dia 31 de janeiro de 2013, o craque foi enviado para o clube português, Vitória Sport Clube, conhecido também como Vitória de Guimarães, como um acordo de empréstimo, com prazo até junho de 2013. Porém, na maior parte do tempo, ele acabou participando bastante da equipe reserva do clube.

Foi somente durante as semifinais do campeonato da Taça de Portugal 2012/2013, que Darwin chegou a atuar dentro de campo, com bastante proeminência. Naquele final de temporada, o clube Vitória de Guimarães foi o grande campeão da Copa, conquistando assim o seu 1º título.

HÉRCULES DE ALICANTE CF - (empréstimo)

Depois de retornar para seu clube de origem, o Granada, durante o verão de 2013, e permanecer junto ao clube por alguns meses, no dia 8 de maio de 2014, o clube espanhol Hércules de Alicante, da 2ª divisão, solicitou o jogador como um empréstimo por 30 dias.

blog photos
(diariodonordeste.verdesmares.com.br) Darwin, do Granada, marcou o gol de empate contra o Barcelona em 29/2/2021, que perdeu por 2x1.

SOCIEDAD DEPORTIVA HUESCA - (empréstimo)

No dia 6 de agosto de 2015, Machís Marcano ingressou junto ao clube espanhol SD Huesca, como um acordo de empréstimo válido por uma temporada.

CLUB DEPORTIVO LEGANÉS - (empréstimo)

Por volta do mês de julho de 2016, Machís ingressou novamente como um empréstimo, válido por 1 ano, junto ao clube espanhol Club Deportivo Leganés, naquela época jogando pela 1ª divisão.

UDINESE CALCIO -

Depois de integrar o clube Granada desde 2012, e de vivenciar a experiência de jogar defendendo várias outras equipes, em acordos de empréstimos, no dia 18 de julho de 2018, Darwin passou a assinar um contrato com o clube italiano, e parceiro do Granada, Udinese Calcio, da Série A.

Depois de participar em diversos jogos pela equipe italiana, no dia 29 de janeiro de 2019, o jogador foi encaminhado para outro empréstimo.

CÁDIZ CLUB DE FÚTBOL - (empréstimo)

A partir de janeiro de 2019, Darwin passou a disputar jogos defendendo o clube espanhol Cádiz, por empréstimo de 6 meses. Depois desse prazo, o craque retornou para o Granada.

GRANADA CLUBE DE FUTEBOL -

No dia 28 de julho de 2019, o jogador retornou para seu clube principal, Granada, da La Liga, que havia sido recém promovido à 1ª divisão.

O atleta realizou sua estreia competitiva, participando em um jogo muito acirrado contra o Villarreal CF, que ocorreu no dia 17 de agosto de 2019, terminando em um empate de 4x4.

Posteriormente, no dia 13 de julho de 2020, em uma difícil disputa contra o

Real Madrid, Darwin garantiu o único gol para o Granada, que naquele dia foi derrotado por 2x1.

Porém, apesar daquela derrota, em outro duelo contra o gigante FC Barcelona, Darwin Daniel garantiu mais uma vez seu gol, de empate, dessa vez com um resultado feliz para o Granada, que venceu o Barça por 2x1, no estádio lotado,

Camp Nou, a casa do Barcelona. Aquela disputa aconteceu no dia 29 de abril de 2021.

DESEMPENHO

O clube Granada, se mantém em 16º colocado pela tabela do ranking, durante a campanha de jogos 2021/2022, pela La Liga.

O craque Darwin Machís está entre os principais artilheiros da equipe, com 4 gols até o momento, e com a marca de 3 assistências.

Mas durante toda sua carreira, nos clubes que defendeu, até o presente momento, Darwin conseguiu realizar:

  • Granada CF - ……………………155 Jogos……..33 Gols……24 Assistências.
  • Recreativo Granada B - ………….49 Jogos.……17 Gols……...4 Assistências
  • SD Huesca - ………………………40 Jogos……..10 Gols……..6 Assistências
  • CD Leganés - ……………………..29 Jogos………3 Gols……..3 Assistências
  • Mineros de Guayana - ……………27 Jogos………8 Gols……..6 Assistências

ARTIGOS RELACIONADOS

Santos arranca empate na Venezuela e segue vivo na SulaSantos arranca empate na Venezuela e segue vivo na Sula
Santos arranca empate na Venezuela e segue vivo na Sula

Alvinegro da Vila Belmiro visitou o Táchira na última quarta-feira e empatou o jogo com o adversário das oitavas Vindo de uma sequência ruim de resultados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Santos visitou o Deportivo Táchira, em duelo...

Luana Ferreira
2 em minutos de leitura
#Venezuela,#Campeonato Venezuelano,#Monagas,#Depotivo Táchira,#Futebol,#Notícias do Dia

Monagas encara pedreira pelo Campeonato Venezuelano contra Deportivo Táchira

Equipe enfrenta o tradicional Deportivo Táchira fora de casa O Monagas encara um desafio de peso pela 14ª rodada do Campeonato Venezuelano, quando encara, neste sábado (28/05) ...

Ewerton Geniseli

2 em minutos de leitura

#Venezuela,#Darwin Machís,#Futebol

DARWIN MACHÍS: CONHEÇA A HISTÓRIA DO JOGADOR DA VENEZUELA

O atleta venezuelano Darwin Machís é um jogador de futebol profissional que atualmente joga pelo clube espanhol da La Liga Granada CF, desde quando assinou seu contrato em julho d...

Carolina Fontenele

5 em minutos de leitura

#Venezuela,#Josef Martínez,#Futebol

SAIBA TUDO SOBRE O JOGADOR VENEZUELANO JOSEF MARTINEZ

O atleta venezuelano Josef Alexander Martinez Mencia, conhecido mundialmente como Josef Martínez, é um jogador de futebol profissional, que atualmente está contratado pelo clube a...

Eliseu

5 em minutos de leitura

#Venezuela,#LVBP,#Navegantes del Magallanes,#Beisebol

Navegantes del Magallanes: conheça um pouco mais sobre a equipe de beisebol da liga Venezuelana

Navegantes del Magallanes equipe de beisebol da Venezuela A história da equipe remonta a 1917, quando foi fundado um clube de beisebol na localidade, com o nome de Magallanes. O ...

Elícia

4 em minutos de leitura