Como reagir bem, diante de uma frustração na vida?

O atleta Danny Ings teve que encarar uma decepção quando era criança.

Mas mesmo assim, ele acabou se tornando um dos jogadores mais queridos e mais admirados em toda a Europa. Veja, aqui nessa matéria, como ocorreu tudo isso.

O atleta Daniel William John Ings, mais conhecido carinhosamente como

Danny Ings, é um jogador de futebol profissional do clube inglês Aston Villa, que atua como um atacante em sua equipe desde 2.021. Ele tem 1,78m de altura e pesa 73 Kg.

(en.wikipedia.org) Logomarca Aston Villa.

O atacante veste a camisa de Nº 20 no Aston Villa.

Além de fazer parte dessa equipe, Danny também participa em campeonatos internacionais defendendo a seleção da Inglaterra desde 2015.

Danny nasceu no dia 23 de julho de 1992, na cidade de Winchester, estado de Hampshire, Inglaterra. Logo depois de seu nascimento, seus pais se mudaram para uma cidade vizinha, chamada Netley, a cerca de 30 km de distância entre ambas.

O seu pai, Shayne Ings, havia sido um jogador profissional por um curto período de tempo, e atuou como zagueiro no Netley Central Sports.

Por isso, ele deu todo apoio ao seu filho, quando viu o interesse do garoto pelo futebol.

PRIMEIROS CLUBES.

Durante a sua infância, Danny frequentou a escola primária Netley Abbey, depois cursou a Hamble Community Sports College, e por último, a Brockenhurst College.

Os seus primeiros treinamentos em futebol ocorreram na academia que seu pai frequentava, a Netley Central Sports.

O atacante inglês do Aston Villa, Danny Ings, a esquerda, disputa com o zagueiro inglês do Leeds United, Luke Ayling, durante a partida de futebol da Premier League inglesa entre Leeds United e Aston Villa em Elland Road, em Leeds, norte da Inglaterra, em 10 de março de 2022. -(Foto por LINDSEY PARNABY/AFP via Getty Images)

SOUTHAMPTON -

Durante aquele período, Danny guardava um sonho em sua mente, que era o desejo de jogar futebol profissional pelo time da sua cidade, Southampton.

Ele realmente ingressou naquele clube para receber treinamentos técnicos. Porém depois de um tempo, o clube decidiu dispensar o garoto, com 10 anos de idade, alegando que ele era muito pequeno e magrinho.

Aquela foi uma grande decepção para Danny, que, conforme ele mesmo afirmou anos depois, jamais esqueceu.

ITCHEN TYRO FC -

Foi então que seu pai, e seu melhor amigo, Shayne Ings, decidiu apresentar o filho em outro clube, o Itchen Tyro. E lá as coisas começaram a fluir melhor.

AFC BOURNEMOUTH -

Foi no ano de 2008 que começou a ser criada a base para o crescimento profissional de Danny. No mês de maio de 2008, com 16 anos, ele passou a assinar um contrato válido por 2 anos, como jogador de futebol aprendiz, ao mesmo tempo em que cursava a sua escola secundária Hamble Community College.

Danny realizou sua estreia em um jogo do dia 6 de outubro de 2009, onde foram derrotados pelo Northampton Town por 2x1. Posteriormente em 2010, depois de uma ótima desenvoltura de Danny Ings, seu contrato de curto prazo foi prolongado por mais 3 meses, a fim de manter o atleta jogando até o final da temporada de 2010/2011.

Danny Ings da Inglaterra comemora com sua equipe depois de marcar seu terceiro gol durante o amistoso internacional entre Inglaterra e País de Gales no Estádio de Wembley em 08 de outubro de 2020 em Londres, Inglaterra. (Foto de Glyn Kirk - Pool/Getty Images)

No início do mês de setembro em 2010, Danny foi emprestado, por 30 dias apenas, para o clube Dorchester Town, um time da 2ª divisão da Liga Nacional Sul. Ali o jogador realizou grandes gols. Em seu primeiro jogo pelo clube Dorchester, Danny já garantiu seu gol em um jogo contra o Ebbsfleet United, no dia 11 de setembro de 2010, com a vitória do Ebbsfleet por 2x1.

No dia 6 de outubro seu contrato foi prolongado mais uma vez por 30 dias.

Durante diversas outras partidas a frente, o jogador quase sempre marcou gols. O seu 5º gol pelo time foi em um jogo, fora de casa, contra o Staines Town, que foi derrotado em 2x1.

No dia 12 de novembro seu contrato foi prorrogado pela 3ª vez, com o jogador fazendo mais gols a cada partida. Porém, no dia 23 de novembro, seu empréstimo foi cancelado por excesso de lesões em diversos jogadores, dentro do Bournemouth.

Danny permaneceu ativo no clube até 2011.

Durante aquele período o clube Bournemouth chegou a recusar algumas ofertas de compra do jogador. O clube inglês, Fulham FC, havia ofertado 400.000 Libras para levar o jogador, mas a proposta foi recusada. Danny foi recompensado com o seu 5º contrato prorrogado em 12 meses.    

BURNLEY FC -

No dia 15 de agosto de 2011, Danny Ings, então com 19 anos de idade, assinou um contrato válido por 4 anos com o clube Burnley FC, com valores não divulgados. O seu treinador no Burnley, Eddie Howe, também havia estado junto com Danny anteriormente, no clube Bournemouth.

A estreia do craque no novo clube aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2012, em uma vitória contra o clube Barnsley por 2x0, e posteriormente aconteceram muitos gols adicionais feitos pelo atleta.

Durante a temporada de 2013/2014, Danny Ings já era o principal atacante e artilheiro da equipe. Depois de executar diversas jogadas impressionantes, Danny foi nomeado como o jogador do mês pelo campeonato de outubro. Em março de 2014, Danny foi premiado como o jogador do ano pela Football League Awards, superando o número de gols dos craques Danny Drinkwater e Ross McCormack.

Naquela final de temporada em 2013/2014, Danny atingiu 22 gols com o clube Burnley e o time terminou em 2º colocado, garantindo sua vaga para a Premier League.

SOUTHAMPTON FC  -

Depois de passar por 4 temporadas jogando pelo Liverpool, Danny Ings solicitou ao clube para que pudesse jogar pelo seu time de infância, através de um empréstimo, junto ao Southampton. Seu treinador Jurgen Klopp por diversas vezes tentou fugir do assunto, mas depois acabou cedendo.

No dia 9 de agosto de 2018, o empréstimo foi realizado, pelo valor de 18 milhões de Libras.

No dia 16 de julho de 2020 depois de inúmeras conquistas, Danny atingiu o seu 20º gol durante a temporada de 2019/2020, em um jogo de empate contra o Brighton & Hove Albion, em 1x1. O atleta se tornou o 3º jogador na história do Southampton a atingir 20 gols pela Premier League, juntamente com Matt Le Tissier e James Beattie.

Aquele empréstimo acabou se tornando permanente e Danny se manteve ativo no clube até 2021, realizando o seu grande sonho de infância.

ASTON VILLA FC -

Mais recentemente, Danny Ings assinou um contrato de 3 anos, com o Aston Villa, da Premier League, por valores não revelados. Porém a BBC Sport acredita que os valores poderiam beirar os 25 milhões de libras.    

No dia 4 de janeiro de 2021, Danny havia marcado o seu 50º gol pela Premier League ao derrotar seu antigo clube, o Liverpool por 1x0.

OBRAS DE CARIDADE.

Danny Ings tornou- se um dos jogadores mais admirados da Europa, pelo seu empenho em realizar gestos de bondade para crianças excepcionais.

(life bogger.com) Joseph Skinner de 13 anos, recebeu de presente do jogador Danny Ings, as suas chuteiras, na partida final da temporada de 2013/2014.

No mês de novembro de 2014, Danny iniciou a fundação de uma entidade, a Danny Ings Disability Sport Project, com o objetivo de jogar futebol e treinar crianças deficientes ou com certas dificuldades de aprendizado.

Seu gesto de carinho para com as crianças encanta até hoje torcedores do mundo inteiro.

Compartilhe esse conteudo