A permanência em mais uma temporada na elite do futebol nacional está perto para o Cuiabá, mas a matemática ainda não garantiu esse feito para a equipe mato-grossense, que entra nessa rodada final do Campeonato Brasileiro precisando de um empate para continuar na Série A - até uma derrota, porém, também pode levar à concretização desse objetivo, já que está com saldo de seis gols acima do Atlético-GO.
Uma das prioridades do Dourado para garantir essa façanha é aprimorar o seu ataque, que inicia esta rodada final como o segundo pior de toda a competição (ficando à frente apenas do lanterna Juventude), fator salvo pela segunda melhor defesa da parte de baixo da tabela (ficando atrás somente do Santos).
Do outro lado, o Coritiba pode fechar sua participação nesta Série A com quatro partidas seguidas sem derrotas (2V, 1E), sua maior sequência sem reveses neste torneio, mostrando a boa fase vivida pela equipe paranaense no Brasileirão. Um triunfo aqui para o Coxa pode acabar dando ao time uma vaga para a Copa Sul-Americana, dependendo também de uma derrota do Bragantino.
Logo aos seis minutos Deyverson (Cuiabá) recebe um passe preciso dentro da área e solta o chute na direção do gol. Que falta de sorte a dele. O chutasso apenas explode na trave. Que grande chance para Rafael Gava (Cuiabá). Ele recebe o passe preciso dentro da área e coloca o chute que passa raspando a trave esquerda.
Joaquim Pereira (Cuiabá) alcançou o cruzamento dentro da área e cabeceou a bola no canto direito, mas é uma defesa fácil para o goleiro. Gabriel faz uma defesa soberba para impedir que a cabeçada de Deyverson (Cuiabá), após cruzamento vindo do lado do campo, entre a meia altura no lado direito da meta. Alan Empereur (Cuiabá), na cara do gol, tem a simples tarefa de rolar a bola para a rede após o rebote deixar o goleiro fora de ação.
Jonathan Cafu (Cuiabá) consegue uma boa corrida e dispara o gatilho de dentro da área, vencendo Gabriel com um chute no meio do gol. Não há tempo para mais nada no primeiro tempo da partida.
O técnico mostra esforço para melhorar o time para o segundo tempo. Fabrício Daniel (Coritiba) sai para a entrada de Hugo José. Alef Manga (Coritiba) faz um carrinho perigoso e recebe o segundo amarelo, ou seja, está expulso. Deyverson (Cuiabá) cobra o pênalti no canto esquerdo, mas Gabriel impede o gol com uma defesa fantástica.
Leo Gamalho (Coritiba) recebe a bola dentro da área, reage rapidamente e sem problemas coloca a bola rasteira no meio do gol. Não teremos mais ação hoje porque o árbitro indica o final da partida.