Com a última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana tendo se encerrado nessa quinta-feira (26/05), todas as equipes classificadas para as oitavas de final já foram determinadas.
Um dos jogos vistos no dia 26 aconteceu entre o Cuiabá e o Melgar, com o clube peruano jogando em casa no estádio Monumental de La Unsa. Com o mando de campo, o Melgar bateu o Cuiabá por 3x1 e garantiu sua vaga.
É interessante notar que o Racing, que vinha como líder do grupo com 12 pontos, estava em uma posição relativamente confortável. O Melgar somente poderia empatar os 12 pontos, e deveria vencer no saldo de gols para conquistar a vaga do Grupo B.
E foi exatamente isso que aconteceu... Com a vitória, o Melgar chegou aos 12 pontos, e pelo 3x1, o saldo de gols do clube foi para 4. Em contrapartida, o Racing perdeu para o River Plate por 1x0, ficando com 2 no saldo de gols.
Essa combinação de resultados foi perfeita para o Melgar, que pôde comemorar sua vaga logo ao final do jogo, já que as duas partidas estavam acontecendo ao mesmo tempo.
Resumo do Jogo
O Melgar, que começou dominando o jogo colocando uma boa pressão no Cuiabá, conseguiu a maior parte das boas chances dentro dessa primeira etapa, mas não conseguiu balançar a rede.
Essa falha nas finalizações, contudo, não foi totalmente por culpa do Melgar. O que aconteceu foi que o Cuiabá estava com uma defesa muito bem estruturada nesse começo de jogo, anulando a maior parte das chances do Melgar.
Contudo, a pressão do clube peruano acabou gerando um gol aos 37 minutos da primeira etapa. O gol surgiu após um escanteio na cabeça de Pérez Guedes, que cabeceou, a bola desviou em Archimbaud, e acabou entrando.
Com o retorno para a segunda etapa, o Melgar troxe algumas mudanças, mas quem marcou primeiro no segundo tempo foi o Cuiabá.
O gol de empate veio com Gustavo Nescau, que apareceu na área para aproveitar um cruzamento de Carlús após uma boa troca de passes. Tudo igual na partida.
A partir daqui, talvez por conta da altitude, o Cuiabá perdeu um pouco o ritmo de jogo. Algumas mudanças foram feitas para tentar voltar a jogo, mas quem brilhou foi o Melgar.
Aos 38 minutos, Bordacahar fez um lindo gol de cabeça, esse que já daria a vaga ao Melgar. Contudo, a fim de se provar ainda mais, o Melgar marcou de novo aos 42, novamente com Bordacahar, fechando o placar nos 3x1.