Na noite dessa quinta-feira (07/04) aconteceu a estreia do Cuiabá na Copa Sul-Americana, que enfrentou o Melgar, clube peruano de grande peso no futebol do Peru.

Cuiabá vence o Melgar e toma a liderança do grupo B. Créditos: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

A partida foi disputada na Arena Pantanal, casa do Cuiabá, jogo esse que, inclusive, foi a primeira disputa internacional do Cuiabá em toda a sua história. O placar aqui foi um 2x0 para o clube cuiabano.

Mesmo com a vitória do Racing sobre o River Plate, o Cuiabá lidera o grupo sob o critério de saldo de gols, já que o Racing marcou somente uma vez contra o gol do River.

Assim, o Cuiabá encerra sua estreia na Copa Sul-Americana na liderança de seu grupo, e jogará novamente no dia 13/04 contra o Racing.

Resumo do Jogo

O início do jogo foi marcado por uma grande pressão imposta por parte do Melgar, tanto no ataque como na defesa.

Com a marcação do Melgar bem alta, o Cuiabá achou uma brecha logo aos 6 minutos, e Alesson não desperdiçou. Contudo, o bandeira marcou o impedimento de forma correta, anulando o gol.

Com o desenvolver da partida, o Melgar saiu da retranca e começou a dar perigo ao gol de Walter. A primeira chance veio logo aos 15 minutos, com Pérez Guedes finalizando na cara do gol para a defesa de Walter.

Cuiabá 2 x 0 Melgar - Copa Sul-Americana rodada 1 - Tempo Real - Globo  Esporte
Elton após marcar gol em partida contra o Melgar, na Copa Sul-Americana. Fonte: AssCom Dourado

O Melgar também trouxe perigo ao gol do Cuiabá aos 22 e aos 26 minutos desse primeiro tempo. Aos 29 minutos, após um recuo infeliz de João Lucas para Walter, o Melgar quase sai na frente do placar.

O Cuiabá retornou para a segunda etapa com Everton e Valdívia em campo, enquanto o Melgar manteve sua escalação inicial. Essa pareceu ser uma boa escolha...

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Valdívia, que havia acabado de entrar, finalizou a gol com muito perigo, quase marcando o primeiro gol da partida.

Mais uma mudança, agora com a entrada de Elton, foi crucial para o Cuiabá na partida. Ele, aos 30 minutos, sofreu um pênalti e chamou a responsabilidade para a cobrança.

Aqui, perdendo o pênalti, mas marcando o gol no rebote, o Cuiabá saiu na frente do placar. Mais duas chances reais de gol acabaram sendo perdidas por Valdívia e André Luís no final da partida.

Já no final dos acréscimos, Elton recebe um cruzamento vindo dos pés de Marllon, e marca o gol que selou a vitória do Cuiabá na sua estreia na Copa Sul-Americana.

Compartilhe esse conteudo