A bola rolou na Arena Pantanal e aos 25 minutos Robson dos Santos abre o placar para o Fortaleza em cruzamento para dentro da área, sem chances para o goleiro. O primeiro tempo termina sem o Cuiabá conseguir assustar seu adversário e ainda com cartão amarelo para João Lucas em falta dura, que fica de fora da próxima partida. Cartão amarelo também para Matheus Vargas que estava no banco por comportamento antidesportivo.
Inicia o segundo tempo e aos 5 minutos Igor do Cuiabá toma cartão amarelo por sequência de faltas. Sem chances claras de gol no período o lance mais perigoso foi aos 58 minutos com cruzamento na área do Fortaleza por Daniel Guedes afastado com tranquilidade pelo zagueiro. O time da casa manteve maior posse de bola, com passes rápidos.
Os times entraram hoje em campo em Cuiabá vivendo realidades bem parecidas nesta temporada após o fim do primeiro turno, os dois times buscavam a redenção, com somente um tendo chances de sair da zona de rebaixamento. O Cuiabá vinha invicto nas últimas cinco partidas em casa (2V, 3E). Com a derrota hoje em casa o time termina a vigésima rodada do campeonato na décima sétima posição, figurando na zona de rebaixamento.
Já o Fortaleza apesar do mau momento no campeonato conseguiu trazer a vitória fora de casa ficando em décima oitava posição na tabela, deixando a lanterna do campeonato. O time busca forças para sair da zona de rebaixamento e escalar algumas posições acima na tabela. Desfalques: Uendel lesionado pelo Cuiabá e Tinga pelo Fortaleza também por lesão. O árbitro do jogo foi P.C. Zanovelli