Técnico do Azulão deve repetir escalação da vitória contra o rival Sport
O CSA enfrenta o Criciúma na noite desta quarta-feira (4), às 21h, no Estádio Rei Pelé, por jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Após bater o Sport Recife na última rodada da competição, o Azulão se vê otimista para o confronto da noite.
Na tarde desta terça-feira, a equipe de Mozart realizou o último treino para enfrentar a equipe catarinense. O técnico aprovou o desempenho do CSA no confronto contra o Sport Recife, por este motivo, uma provável repetição na escalação não está descartada.
Mesmo após ser substituído no fim do segundo tempo motivado por cansaço muscular, o meio-campista, Gabriel Santana, deve ser um dos confirmados na lista de titulares.
A vaga na lateral esquerda ainda está indefinida, visto que Mozart tem Diego Renan e Ernandes em seu plantel. Entretanto, como o camisa 6 jogou contra o Cruzeiro-AL nesta segunda-feira (2) pela Seletiva da Copa do Brasil 2023, é provável que não atue contra a equipe catarinense.
Após se machucar no duelo contra o Brusque, pela quarta rodada da Série B, o também lateral, Cédric, se mantém afastado do elenco, já que precisará realizar cirurgia no joelho esquerdo. Está ainda sem data marcada, segundo o médico do clube, Fábio Lima.
Já o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, não teve tanto tempo para treinar sua equipe, pois, após o empate contra o Novorizontino no último domingo, comissão técnica e jogadores viajaram no dia seguinte para Maceió (AL). Segundo o professor, a preparação da equipe foi realizada por meio de materiais em vídeos anteriormente preparados.
Na história do futebol, as equipes já se encontraram três vezes e o retrospecto é positivo para os mandantes, que bateram o Tigre em duas oportunidades, perdendo apenas uma. Os últimos duelos foram pela Série B do Brasileirão 2018, quando o Azulão venceu em casa por 3 a 0 e venceu também fora, por 3 a 1.
Ficha Técnica do confronto
Data: 04 de maio de 2022, às 21h (horário de Brasília).
Competição: Campeonato Brasileiro Série B.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Transmissão: SporTV.
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP).
Árbitros assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
VAR: Vinicius Furlan (SP).
Provável escalação do CSA: Marcelo Carné; Igor, Lucão, Werley e Diego Renan (Ernandes); Geovane, Gabriel e Yann Rolim; Osvaldo, Dalberto e Bruno Mezenga.