Aconteceram, na noite dessa terça-feira (26/04), alguns dos jogos relacionados à quarta rodada do Brasileirão Série B. Um deles foi entre Cruzeiro e Londrina, e o clube mineiro levou a melhor na partida.

Com a vitória, o Cruzeiro pulou 6 posições na tabela, chegando na quarta colocação. Caso a Raposa termine entre os 4 primeiros, veremos o Cruzeiro novamente na série A em 2023.

Imagem: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press

Já o Londrina, que vinha na sétima posição até o início do jogo, acabou caindo 4 posições na tabela e está, agora, na décima primeira colocação.

Apesar disso, as colocações citadas acima podem sofrer mudanças, uma vez que alguns clubes ainda não fizeram seus jogos pela quarta rodada da competição.

Resumo do Jogo

A partida teve um início bem pegado, com o Cruzeiro aplicando uma grande pressão sobre o Londrina. Isso fica evidente quando analisamos as estatísticas dos primeiros minutos de jogo.

Durante os 10 primeiros minutos da partida, o Cruzeiro chegou ao gol, com finalizações de risco, um total de 3 vezes. Isso fez com que o Londrina se fechasse na defesa, buscando oportunidades no contra-ataque.

Essa estratégia do Tubarão pareceu ser bem eficaz. Isso ficou claro pois, aos 13 minutos, um contra-ataque do Londrina deu a Douglas Coutinho a oportunidade de marcar de cabeça, mas o jogador não foi feliz.

O jogo aqui seguiu com um ritmo bem interessante. O Cruzeiro trazia a bola para o ataque, mas não finalizava bem. Já o Londrina conseguiu se fechar bem, buscando contra-ataques até o final.

Imagem: Fernando Moreno/AGIF

A última chance boa de gol para o Cruzeiro veio quase no final do primeiro tempo, aos 40 minutos. Nessa ocasião, Neto Moura achou um belo espaço e tentou o chute, que parou nas luvas de Matheus.

O segundo tempo foi marcado por ainda mais pressão pelo lado do Cruzeiro, que com Daniel Junior agora em campo, ofereceu perigo ao gol do Tubarão logo aos 6 minutos com um chute no travessão.

Aos 12 minutos o Londrina veio com uma grande chance, chegando até a marcar o gol. Contudo, com a marcação do Cruzeiro bem adiantada, um impedimento foi marcado pelo VAR e o gol foi anulado.

O gol da vitória veio aos 20 minutos do segundo tempo. O lance veio com uma falha de Matheus, goleiro do Londrina, que deixou a bola de bandeja para Edu. Edu tocou para Luvannor, que abriu o placar.

A partir daqui o Londrina buscou todas as chances de gol, mas nenhuma delas trouxe o empate para o clube nesse final de jogo.

Compartilhe esse conteudo