Ronaldo em coletiva de imprensa do Cruzeiro. Imagem: Rodrigo Sanches/Cruzeiro

O cruzeiro vem fazendo uma grande reconstrução do seu elenco desde a entrada de Ronaldo como o maior acionista do clube, fato que aconteceu no começo do ano.

Com a janela de transferências chegando ao fim, o Cruzeiro vem buscando negociações de último minuto para compor o elenco dessa primeira metade de temporada.

A última contratação do cruzeiro havia sido a de Neto Moura, meia central que atuava anteriormente no Mirassol. O jogador foi levado por empréstimo no dia 07 de abril.

Apenas 3 dias depois, no dia 10 de abril, a direção do cruzeiro trouxe mais um reforço, dessa vez foi William Pottker, que jogava no Al-Wasl, um clube da liga árabe.

Na realidade, o jogador já era contratado pelo cruzeiro, e estava emprestado ao clube árabe. Com o fim do contrato, o jogador retornou para o Cruzeiro mas foi emprestado logo um dia depois para o Avaí.

No dia 11 de abril, diversas negociações foram concluídas, e o Cruzeiro trouxe 4 jogadores para o elenco nesse dia.

O primeiro deles foi Luvannor, jogador que disputava a liga da Arábia Saudita pelo Taawon. O jogador foi trazido, aparentemente, com custo zero para o time mineiro.

Outra contratação foi a de Zé Ivaldo, que foi trazido do Atlético Paranaense por meio de empréstimo. O jogador tem atualmente um valor de mercado de aproximadamente 2,5 milhões de euros.

Zé Ivaldo em partida pelo Atlético Paranaense. Créditos: José Tramontini/Athletico/SITE OFICIAL

O próximo reforço foi Rodolfo, jogador que fazia parte do América Mineiro e que também veio para o Cruzeiro por via de empréstimo. O centroavante é avaliado em 1 milhão de euros no mercado internacional.

A última contratação do dia foi o goleiro do Guarani, Gabriel Mesquita. O goleiro é avaliado no mercado por aproximadamente 400 mil euros, mas a transferência parece ter sido de custo zero ao Cruzeiro.

Por fim, a última contratação anunciada pelo clube de Minas Gerias foi a de Jajá, ponta direita que atuava pelo Atlético Paranaense B.

Jajá é um jogador bem novo, e o Cruzeiro parece estar apostando muitas fichas em jogadores mais novos. Isso pode ser um plano para valorizar os nomes e vender para pagar algumas das dívidas que assombram o clube.

Jajá tem um valor de mercado, apesar de apenas 20 anos de idade, de aproximadamente 350 mil euros, e está no Cruzeiro por vias de empréstimo.

Hoje chega ao fim a janela de transferências do Brasil, essa que tem as seguintes datas de abertura e fechamento:

- Abertura: 19/01/2022

- Fechamento: 12/04/2022

- Abertura: 18/07/2022

- Fechamento: 15/08/2022

Compartilhe esse conteudo