Clube dirigido por Ronaldo tem nova grande marca como sua patrocinadora
O Cruzeiro já está garantido no campeonato brasileiro de 2023, além disso, conquistou o título inédito da série B. Todavia, o clube já começa a se mexer para a próxima temporada.
Recém promovido a Série A do Campeonato Brasileiro, contará em 2023 com novo patrocinador master na sua camisa. E dessa vez é uma gigante marca internacional que pagará uma bolada para estampar a camisa do clube mineiro.
A Heineken deve ser anunciada como a mais nova patrocinadora do 'cabuloso', substituindo o antigo master, o Supermercados BH, que estava na camisa do clube já há algum tempo.
Clube mineiro passará a receber um dos maiores patrocinios do Brasil
Segundo informações, o acordo entre a cervejaria e o clube já está fechado e gira em torno de 20 milhões de reais, e tornaria o clube um dos mais bem pagos do Brasil no quesito de patrocínio master. O atual patrocinador da equipe paga por ano cerca de 3 milhões de reais.
Como o Cruzeiro ainda tem outros patrocínios em vigor, inclusive com outra marca de cerveja, a parceria com a Heineken deve ficar para ser anunciada somente após o término da atual Série B do Campeonato Brasileiro. Campeonato que o Cruzeiro já se firmou como o campeão na temporada.
Além da Heineken, foi anunciado durante evento nesta terça-feira, um acordo de patrocínio com a empresa farmacêutica, Cimed. A marca irá ficar a mostra na camisa do time feminino do Cruzeiro, na camisa dos goleiros e na comissão técnica do time masculino da equipe.
Visto como um contrato grande, o vínculo vai até o fim de 2026. As partes ainda vêem o acordo como algo histórico.O evento para promover o anúncio aconteceu em São Paulo, na manhã dessa terça-feira (11).
O acordo inclui o futebol feminino. Tendo a marca estampada no uniforme principal das jogadoras. Ainda assim, a marca estará na camisa de goleiro e da comissão técnica.
Do mesmo modo, a empresa vai estar na faixa de capitão, além de ser presente nas mídias sociais, com quadros, desafios e até mesmo mini documentários.
Mesmo com os valores não divulgados, segundo o jornalista Samuel Venâncio, o acordo gira e torno de R$5 milhões anuais. Além do valor, a empresa fica responsável em fornecer gratuitamente produtos vitamínicos para os atletas.
Ainda vai contar com uma base da Cimed no Mineirão e na toca da Raposa. Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, falou sobre o trabalho para se alinhar a empresa. "O trabalho do Cruzeiro tem sido incansável e isso mostra um alinhamento completo com a Cimed também no perfil de gestão. O que queremos é justamente nos aproximar de marcas tão respeitadas e admiradas como é a Cimed. É o encontro de marcas gigantes em seus segmentos".