O atleta argentino Cristian Daniel Ansaldi é um jogador profissional de futebol que atualmente está contratado pelo clube italiano Torino FC, da série A, desde Julho de 2019, quando assinou contrato com os I Granatas, para jogar até Junho de 2022.

O craque atua dentro de campo na posição de lateral esquerdo ou direito, jogando com sua camisa Nº 15. Ansaldi tem 1,81m de altura, pesa aproximadamente 76 kg e é um jogador ambidestro.

Cristian apresenta grande facilidade em usar ambos os pés dentro de campo, porém o craque prefere driblar principalmente com seu pé direito, e chutar com seu pé esquerdo, conforme ele mesmo já mencionou.

Cristian Daniel, além de representar seu clube, sempre demonstrando grande empenho e determinação, também participa ativamente em campeonatos internacionais, defendendo a seleção da Argentina, sua terra natal, desde 2009, quando começou a disputar jogos mundiais, aos 23 anos de idade.

(en.wikipedia.org) Logomarca clube Torino FC

O jogador é assessorado pela empresa Pedro Aldave - Playmaker Soccer Agency, uma agência especializada em gerenciamento e administração de carreiras para atletas profissionais do futebol. O valor comercial de mercado do craque atualmente é de € 1 milhão de euros.

Cristian Daniel Ansaldi nasceu no dia 20 de setembro de 1986, na cidade de

Rosário, província de Santa Fé, Argentina.

PRINCIPAIS CLUBES

Depois de permanecer treinando em alguns clubes de futebol amador na cidade de Rosário, o craque rapidamente se desenvolveu bem em seu estilo de jogo e logo se tornou um jogador profissional.

CLUBE ATLÉTICO NEWELL’S OLD BOYS - (futebol profissional)

No ano de 2005, Ansaldi ingressou junto ao clube argentino Old Boys, da 1ª divisão, e passou a liderar a equipe como um jogador regular, desenvolvendo bem seu potencial dentro de campo e contribuindo muito para o sucesso de seu clube, até o ano de 2007.

(todosconelatletico.wordpress.com) Cristian Ansaldi no clube Atlético de Madrid em 2015.

FC RUBIN KAZAN -

No mês de Janeiro de 2008, o craque passou a ser negociado pelo Old Boys, para integrar o clube russo da 2ª divisão da Liga Nacional Russa de futebol, o

FC Rubin Kazan. Durante aquele período, com a atuação de Ansaldi, o clube conquistou o seu 1º título como campeão da Premier League da Rússia naquele ano, e logo em seguida, no ano de 2009, voltou a conquistar o título novamente, garantindo o seu 2º título de campeão.

Depois daquelas duas conquistas importantes para o clube, as vitórias continuaram acontecendo.

Ainda no ano de 2009, depois de ter participado nos jogos da Liga dos Campeões da UEFA, o clube Kazan obteve uma importantíssima vitória sobre um gigante. No dia 20 de outubro de 2009, no estádio lotado em Camp Nou, o clube russo enfrentou o Barcelona, durante as competições europeias, e venceu o Barça por 2x1.

Aquela vitória foi histórica porque o Barcelona era o grande favorito e campeão europeu naquela ocasião, e estava seguindo impetuoso dentro do campeonato, com um total de 10 jogos sem perder, até então.

Durante a temporada de jogos de 2009/2010, e também nos jogos de 2012/2013, Cristian foi decisivo dentro de campo e contribuiu muito para o seu clube vencer novamente, por duas vezes, a Supertaça da Rússia.

O craque também participou na vitória do título da Taça da Rússia, que o seu clube venceu em 2012.

Depois de permanecer durante 5 anos defendendo seu clube russo, o craque passou a receber várias propostas de compra de seu passe. Até que em 2013, ele fechou um acordo.

(infobae.com) Cristian Ansaldi defendendo a Argentina em 2018.

ZENIT SÃO PETERSBURGO FC -

Após avaliar bem a situação, o craque decidiu se mudar, em 2013, para outro clube russo, da Premier League da Rússia, o FC Zenit.

Após um breve período defendendo o Zenit, o craque foi enviado como um empréstimo para um clube espanhol, da La Liga.

ATLÉTICO DE MADRID - (empréstimo)

No dia 1º de agosto de 2014, Ansaldi foi enviado para o clube Atlético de Madrid, como um acordo de empréstimo para disputar os jogos da temporada seguinte pela La Liga.

Porém, durante um jogo amistoso que ocorreu entre o clube VfL Wolfsburg e o Atlético de Madrid, no dia 10 de agosto, um acidente acabou se tornando grave, depois que Ansaldi e mais 3 jogadores pularam bem alto para tentar cabecear uma bola bem próxima ao gol.

Ao pularem, o cotovelo de Ansaldi bateu sem querer na cabeça de seu colega de equipe, Mario Suárez, que precisou ser levado de maca para fora.

Posteriormente durante os jogos da Supercopa da Espanha de 2014, Ansaldi realizou sua estreia competitiva no dia 19 de agosto, enfrentando o Real Madrid, em um jogo que terminou empatado em 1x1. Naquela disputa, Cristian entrou em campo aos 64’ minutos de jogo para substituir Guilherme Siqueira.

(torinofc.it) Cristian Ansaldi defendendo o clube Torino em 2020.

GENOA CRICKET FC - (empréstimo)

Depois de permanecer atuando por uma temporada junto ao clube espanhol, Cristian foi novamente enviado como empréstimo, ao clube italiano Gênova, para disputar jogos com a equipe, para a temporada de 2015/2016. O seu contrato de empréstimo incluía uma opção de compra, que depois foi acionada pelo clube Gênova.

No dia 31 de maio de 2016, aquela transferência tornou-se oficial e definitiva após ter a cláusula ativada no valor de € 4 milhões de euros. Porém, no dia 22 de junho daquele ano, o jogador aceitou ser transferido para o clube Inter de Milão, com a condição de que o Gênova pudesse incluir uma opção de compra no contrato assinado pelo Inter.

No entanto, o clube Gênova acabou perdendo o prazo para o pagamento que deveria ter sido direcionado para o Zenit, que tinha direitos sobre o jogador até 2017.

Apesar daquele imbróglio completo, Ansaldi ainda se mostrou disposto a representar o clube Inter e jogou contra o WSG Wattens, no dia 9 de julho de 2016.

Depois disso, no dia 29 de julho, foi informado que o clube Zenit havia concluído todo o processo do acordo para a transferência de Ansaldi para o Gênova.

INTER DE MILÃO -

Logo depois daquele acerto na transferência, no dia 30 de julho de 2016, o jogador passou a integrar o clube Internazionale, depois de assinar um contrato permanente, liberado pelo Gênova.

Logo no início de seus jogos, Ansaldi sofreu uma lesão no ligamento e precisou se afastar por várias semanas.

No dia 29 de setembro de 2016, o craque realizou sua estreia pelo clube enfrentando o Sparta Praga, durante o primeiro jogo do grupo K, pela UEFA Liga Europa, de 2016/2017. Naquele jogo o Sparta venceu o Inter por 3x1.

Durante aquela temporada inicial de jogos, Cristian conseguiu participar em 26 partidas, incluindo 21 delas no campeonato. No dia 18 de março de 2017, Ansaldi participou de uma disputa contra o Torino FC, e aos 62’ minutos de jogo, ele realizou uma assistência perfeita para seu colega  Antonio Candreva, que não perdoou e garantiu seu gol naquele momento, empatando o placar final em 2x2.  

TORINO FC - (empréstimo e compra)

No dia 31 de agosto de 2017, o clube italiano Torino FC, da série A, ofereceu ao craque um contrato de empréstimo de 2 anos,  com cláusula contratual obrigatória de compra do jogador.

No dia 20 de setembro de 2017, o craque realizou sua estreia junto ao novo clube e enfrentou fora de casa o rival Udinese, que foi derrotado pelo Torino por 3x2, naquele jogo.

O primeiro gol de Ansaldi aconteceu no dia 31 de março de 2018, quando disputaram um jogo contra o Cagliari Calcio, que foi derrotado por 4x0. O craque marcou seu gol aos 79’ minutos de jogo, no estádio Sardegna Arena.

Compartilhe esse conteudo