A brasileira defende o título dos penas contra a australiana Arlene Blencowe na Neal S. Blaisdell Arena em Honolulu, Havaí. Pelo título interino do peso galo, Juan Archuleta enfrenta Raufeon Stots no co-evento da noite.

Luta principal

A luta principal do Bellator 279: Cyborg vs. Blencowe 2 promete ser um embate para ficar na história. Cris Cyborg vai para sua quarta defesa de cinturão na organização que a abraçou após a saída do UFC.

Essa é a segunda luta entre as duas. A primeira foi uma defesa de título de Cris Cyborg, que venceu e manteve o cinturão do Bellator.

Cris Cyborg campeã do Bellator - Imagem Bellator MMA

Arlene, por sua vez, vem de duas vitórias, uma em cima da brasileira Dayane Silva em julho e a outra sobre a americana Pam Sorenson em novembro do ano passado. Agora pretende devolver a derrota em dezembro de 2020, quando foi finalizada com um mata-leão bem aplicado pela atual campeã.

Bi campeã do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, Cyborg estreou no profissional em 2005, com títulos em todas as organizações que passou: Strikeforce, Invicta FC, UFC e Bellator.

Após perder para Amanda Nunes em novembro de 2018 pelo título dos penas do UFC, a brasileira acumula cinco vitórias, sendo uma no UFC e quatro no Bellator.

Sua adversária, Arlene Blencowe fez sua estreia profissional em 2013 e estreou no Bellator em 2015. Com um cartel de 8-4, a australiana vem do boxe e do kickboxing, suas principais armas contra Cyborg no próximo sábado.

Disputa do título interino do peso galo

Após a lesão que tirou Sergio Pettis do torneio do peso galo, Juan Archuleta e Raufeon Stots fazem a luta para decidir o campeão interino dos galos.

Após perder o cinturão para Pettis, Juan Archuleta já estava escalado para uma revanche, mas com a lesão do adversário teve que enfrentar o terceiro colocado do ranking, Raufeon Stots, que aceitou prontamente a vaga para a disputa do título.

Juan Archuleta tenta recuperar o título dos galos do Bellator - Imagem Bellator MMA

Vindo de cinco triunfos no Bellator, Raufeon quer levar o cinturão para casa e para isso quer usar todo o seu jogo de wrestling e jiu jitsu para levar a luta para o chão.

No card principal ainda tem Patchy Mix x Kyoji Horiguchi na abertura do Grand Prix dos Galos.

Card completo

O Bellator 279: Cyborg vs. Blencowe 2 será exibido pelos canais ESPN a partir das 21 horas (horário de Brasília). Confira o card completo:

Card principal

  • Cris Cyborg (c) x Arlene Blencowe pelo título dos penas do Bellator
  • Juan Archuleta x Raufeon Stots pelo título interino dos galos do Bellator
  • Patchy Mix x Kyoji Horiguchi na abertura do GP dos Galos do Bellator
  • Ilima-Lei Macfarlane vs Justine Kish; Pesos-moscas

Card preliminar

  • Janay Harding x Dayana Silva; Pesos-pena
  • Lance Gibson Jr. vs. Nainoa Dung; Pesos leves
  • Justin Gonzalez vs Kai Kamaka III; Pesos-pena
  • Goiti Yamauchi x Levan Chokheli; Pesos meio-médios
  • Emmanuel Sanchez x Yancy Medeiros; Pesos leves
  • Keoni Diggs contra Bobby King; Pesos leves
  • Randi Field vs. Maraya Miller; Peso do contrato de 120 libras
  • Ryan Dela Cruz x Jordan Winski; Pesos-galos

Compartilhe esse conteudo