Ainda sem vencer um jogo da Serie A (SA) nesta temporada (7E, 8D), o Cremonese está olhando para um retorno instantâneo à segunda divisão italiana. Estranhamente, apesar de sua temporada sem vitórias até agora, o Cremonese não se encontra em último lugar, mas em 18º no retorno da SA, mas a história está firmemente contra eles, já que os últimos três times que não venceram após 15 jogos na história da SA terminaram em 20º lugar.
Se o Cremonese tivesse que escolher um adversário ideal para arrebatar sua primeira vitória contra, então a Juventus certamente não seria sua primeira escolha, considerando que o Cremonese nunca derrotou a Velha Senhora na SA (4E, 10D). É difícil encontrar muitos grãos de esperança para o Cremonese, mas sucessivos empates em 0-0 - um contra o campeão AC Milan - na liga em casa pelo menos dá a eles uma plataforma para construir em busca de uma vitória improvável.
A Juventus não se importará com o fato de o Cremonese ter uma nova solidez defensiva em casa, já que está acostumado a poucos gols fora de casa, vencendo cada um dos últimos três jogos longe de seus domínios na SA por 1-0. Na verdade, nenhum dos sete jogos fora de casa da Juventus nesta temporada (3V, 2E, 2D) teve mais de dois gols, deixando-os com uma média baixa na SA de 1,14 gol testemunhados por jogo como visitante.
Embora marcar gols seja quase irrelevante enquanto a Juventus continuar vencendo, há pressão sobre o técnico Massimiliano Allegri para fazer exatamente isso, com muitas especulações de que a única maneira de manter o posto é se a Juve terminar entre os quatro primeiros colocados. A equipe de Allegri está a caminho de alcançar esse feito, e com seis vitórias consecutivas no campeonato sem sofrer gol antes do intervalo, a Juventus agora espera que o hiato de quase dois meses não tenha prejudicado seu ímpeto.
Os gols em casa na SA têm sido valiosos para o Cremonese nesta temporada, com Cyriel Dessers sendo apenas um dos dois artilheiros - mas cada um de seus cinco gols pelo clube nesta temporada aconteceu antes dos 50 minutos. Da mesma forma, Moise Kean, da Juventus, abriu o placar em oito de suas últimas nove aparições na SA.
Seis dos sete jogos fora de casa da Juventus nesta temporada chegaram ao intervalo empatados (1ºT: 1D).