Na Arena Condá, o CRB virou para cima da Chapecoense e alcançou a 7ª colocação. O clube nunca havia vencido na Série B o clube catarinense.
O jogo começou atrasado por conta de uma queda de energia. A Chapecoense começou pressionando, mas conseguiu marcar apenas aos 34 minutos da primeira etapa.
Orejuela avançou pela direita, tabelou com Tiago Real e viu a bola sobrar para Ederson abrir o placar.
A Chapecoense não ficou muito tempo na frente do placar. Aos 45 minutos, o artilheiro Anselmo Ramon avançou e deu belo passe para Fabinho abrir o marcador.
Aos 26 minutos da segunda etapa novamente a dupla Anselmo Ramon e Fabinho apareceram para virar o jogo.
Vitória do CRB por 2 a 1 e crise na Chapecoense que ainda não venceu dentro da casa na Série B. O clube amarga 500 dias sem vencer na Arena Condá.
O Galo de Alagoas agora enfrenta a Tombense na próxima quarta-feira (29/06), enquanto a Chapecoense enfrenta o Operário na segunda-feira (27/06).
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Chapecoense 1 x 2 CRB
Local: Arena Condá
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Analista de campo: Claudemir Maffessoni (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Vinicius Furlan (SP)
Assistente VAR: Herman Brumel Vani (SP)
Observador de VAR: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC)
Cartões amarelos: Fabinho, Gilvan (CRB), Claudinho (Chapecoense)
GOLS: Éderson (34'/2T) (1-0), Fabinho (47'/2T) (1-1), Fabinho (24'/2T) (1-2)
Chapecoense
Vagner; Ryan (Matheus Bianqui 33'/2T), Léo, Victor Ramos e Fernando; Pablo Oliveira, Marcelo Freitas (Betinho 28'/2T) e Tiago Real (Claudinho 16'/2T); Chrystian, Ederson (Jonathan 33'/2T) e Orejuela (Rodrigo Silva 28'/2T). Técnico: Gilson Kleina.
CRB
Diogo Silva; Gum, Wellington Carvalho e Gilvan; Raul Plata (Reginaldo 23'/2T), Marthã, Wallace e Guilherme Romão; Fabinho (Richard 33'/2T), Emerson Negueba (Gabriel Conceição 45'/2T) e Anselmo Ramon (Iago Mendonça 45'/2T). Técnico: Daniel Paulista.