Galo soma apenas um ponto em quatro jogos disputados na competição

No intuito de melhorar a campanha do clube na competição nacional, o atual campeão alagoano, CRB, enfrentou o Grêmio neste sábado (30) pela quinta rodada do Brasileirão. Com gols de Elias Manoel e Bitello, o Galo perdeu por 2 a 0 para o tricolor gaúcho e conheceu a terceira derrota em quatro jogos.

O Galo está há quatro jogos sem vencer. Sua última vitória foi na final do Campeonato Alagoano. Foto: lucasbubols

O jogo

Embalados pelo cântico da torcida na Arena do Grêmio, a equipe tricolor não demorou muito para abrir o placar do jogo. Com uma defesa exposta do CRB, o Imortal balançou as redes aos 14 minutos de jogo com uma finalização do meio da área de Elias Manoel.

Não conseguia construir e era sufocado pela marcação gremista. Uma sucessão de erros de passe marcaram o primeiro tempo da equipe alagoana. Uma grande chance foi desperdiçada pela equipe quando Reginaldo, de cara para o gol e livre de marcação, isolou a bola na arquibancada, “infelizmente errei o chute”, comentou o atleta.

Antes do intervalo, o Grêmio ainda teve chance de ampliar o placar, com um incrível gol de Bitello para levar a torcida ao delírio. Após receber o passe de Biel, o camisa 39 pegou de primeira e, com um chute preciso, de fora da área, mirou o ângulo. A bola acertou a trave, nas costas do goleiro e entrou no gol.

Com a vitória sobre a equipe alagoana, o Grêmio se tornou líder da competição. Foto: lucasbubols

O segundo tempo teve menos destaque que o primeiro. A equipe de Maceió ainda sentia dificuldades para furar a defesa adversária, de quatro finalizações até os 30 minutos do segundo tempo, três foram de fora da área, mostrando a relutância da equipe em avançar rumo ao gol.

Aos 28 minutos de jogo, o Grêmio ainda teria marcado o terceiro gol com Elias Manoel, mas, após revisão do árbitro de vídeo, o lance foi anulado por impedimento. Já na reta final, Nicolás, da equipe tricolor, foi expulso da partida após entrada agressiva em Wallace.

Mesmo tentando, o Galo não conseguiu superar a defesa gremista e conheceu sua terceira derrota seguida.

O capitão da equipe, Gum, comentou sobre a partida: “não tem muito o que ficar explicando nem arrumar desculpa […] Sabemos que agora não tem ninguém da imprensa nem da torcida nos elogiando, então temos que fechar a boca e trabalhar muito para poder começar a crescer e melhorar nosso futebol.”

CRB volta a campo na próxima quarta-feira (4), às 19h, contra o Novorizontino, em jogo atrasado da primeira rodada da Série B.

Compartilhe esse conteudo