Depois da conquista do estadual, clube paranaense segue de olho em oportunidades de negócio.

Depois da conquista do Campeonato Paranaense desse ano, o Coxa agora começa a preparação para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. E para melhorar o elenco vitorioso, o Coritiba começa a se mexer no mercado do futebol.

Segundo informação publicada pelo jornalista Rogério Scarione e confirmada por Nadja Mauad, do Globo Esporte, o Coritiba está perto de anunciar o atacante argentino Adrián Martínez, do Libertad (Paraguai).

Jogador de futebol

Descrição gerada automaticamente
Martínez teve destaque no Libertad nos últimos anos. Foto: 365 Scores

Com 29 anos, o atleta canhoto de 1,81 metros, é um centroavante nato, e tem na sua história, a maior motivação para vencer na carreira. Jogador que encarou diversas barreiras ao longo da vida, Martínez viria para complementar o forte ataque do Coxa.

Jogador que emplacou boas atuações no Libertad, joga na equipe paraguaia desde 2018, e passou a se destacar no gigante do Paraguai, chamando a atenção de várias equipes na América do Sul.

Vice-artilheiro da Libertadores, Martínez terá forte concorrência no seu setor

Depois de encarar a dura realidade dos catadores de lixo, quase perder a mão em um acidente, e ficar preso por seis meses, Martínez é um vencedor na vida. Jogador argentino, que teve o irmão baleado por três tiros, superou diversas barreiras.

A história do jogador, de superação, até o auge, como vice-artilheiro da Copa Libertadores de 2019, o atleta de 29 anos teve seis gols marcados naquela edição da competição continental, ficando atrás apenas de Gabigol, artilheiro do torneio com nove tentos.

Chegando para brigar por uma vaga no setor ofensivo do Coxa, Martínez terá a forte concorrência de Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga, titulares do time do Coritiba, e um trio fortíssimo montado pela equipe de Gustavo Morínigo.

Homem com raquete na mão e bola no ar

Descrição gerada automaticamente
Martínez deve ser anunciado nos próximos dias como reforço do Coxa. Foto: Globo Esporte

Antes de se destacar no Libertad, o atacante teve boa passagem pelo Sol de América (Paraguai), e marcou 13 gols em 20 jogos pelo time paraguaio, no ano de 2018. Dali em diante, sua carreira deu um grande salto.

Mesmo com o baixo aproveitamento na temporada passada, Martínez chega ao Coxa com um currículo invejável, e com boas atuações pelo time do Libertad. Para o anúncio oficial, segundo a matéria da jornalista Nadja Mauad no Globo Esporte, ficaram pendentes apenas os exames médicos.

Além do ataque, outros setores ganham novidades

Diego Porfírio, destaque do Ypiranga (RS), de 22 anos, é lateral-esquerdo, e novo jogador do Coritiba. O anúncio feito na tarde da última segunda-feira (04/04), confirmou o atleta como novidade do elenco do Coxa.

Para o lado esquerdo da defesa do Coritiba, Egídio e Guilherme Biro serão os concorrentes de Diego Porfírio. O contrato com a equipe do Paraná, tem duração até abril de 2023. Com 13 jogos disputados no Campeonato Gaúcho desse ano, o lateral marcou dois gols e deu uma assistência.

Pessoas sentadas ao redor de uma mesa

Descrição gerada automaticamente
Lateral-esquerdo foi anunciado pelo Coritiba. Foto: Globo Esporte

Já o meio campo da equipe, ganha o reforço de Matías Galarza. O meia que veio do Vasco da Gama, e acumula constantes convocações para a Seleção Paraguaia, foi anunciado como novo reforço do Coxa para a temporada.

Agora, a equipe do Coxa segue firme na preparação para a estreia do Brasileirão diante do Goiás, no domingo (10/04), a partir das 11:00 (horário de Brasília), com a partida sendo disputada no Couto Pereira.

Pessoas sentadas ao redor de uma mesa

Descrição gerada automaticamente
Meia paraguaio também é novidade no Coxa. Foto: UOL

Quer ficar antenado em tudo o que acontece no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive ligado em tudo o que rola no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo