Equipe paranaense tem boa vantagem para o jogo da volta no domingo (27/03)
O Coritiba largou na frente na semifinal do Campeonato Paranaense. A equipe do Coxa bateu o maior rival, diante da Arena da Baixada lotada. O time de Gustavo Morínigo teve em Alef Manga, o principal destaque do jogo.
Agora, o Athletico precisa vencer o maior rival, no estádio do Coxa, por dois gols de diferença, para se classificar à grande decisão do Campeonato Paranaense de 2022. A partida mostrou também, a insatisfação do torcedor do Furacão, que vaiou o time após o apito final.
Alberto Valentim, técnico do Furacão, foi o mais xingado pelos torcedores e gritos de “Fora Valentim”, ecoavam na Arena da Baixada após a partida da equipe paranaense. O treinador agora, chega pressionado para a partida do final de semana.
Primeiro tempo de muitos gols, e domínio do Coritiba na partida
Logo no minuto inicial da partida, uma reclamação por parte do Athletico. Terans, atacante e um dos principais jogadores do time, caiu dentro da área do Coritiba. O árbitro da partida, Héber Roberto Lopes porém, nada marcou e a partida seguiu.
Na sequência, o que foi visto, foi o crescimento do Coritiba na partida, e um jogo aberto, já que o Athletico também se lançava ao ataque. Aos 10 minutos, o primeiro gol do jogo é marcado.
Após jogada trabalhada do Coxa na entrada da área, a bola caiu no lado direito do ataque do Coritiba, e Alef Manga chutou no contrapé do goleiro Santos. 1 a 0 para o Coritiba, e festa do time do Coxa na Arena da Baixada.
Logo na sequência, aos 15 minutos da etapa inicial, o Athletico empata a partida. Jader, jovem atacante do time paranaense, fez uma boa jogada pelo lado esquerdo da defesa do Coritiba, e cruzou. A bola procurou Terans, que encheu o pé, e empatou a partida para o Furacão. 1 a 1.
Na reta final do primeiro tempo, em uma jogada despretensiosa, a bola sobrou na área para Alef Manga. O jogador fuzilou Santos, e fez o segundo gol do Coritiba no jogo. 2 a 1 para o Coxa dentro da casa do Athletico.
Segundo tempo é marcado pela pressão do Athletico
Com a chegada da etapa final da disputa entre os dois rivais, a expectativa era de um Athletico em busca do gol de empate. O Furacão veio com tudo no segundo tempo, e parou em Alex Muralha, goleiro do Coxa.
Durante a etapa final, foram diversas chances para o Furacão empatar e até virar a partida. Além disso, o que se viu em campo foi a desorganização da equipe comandada por Alberto Valentim, dependendo da individualidade dos jogadores.
O treinador, inclusive, foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo, depois de reclamação com o árbitro. Antes do apito final, o Coxa ainda teve uma chance de aumentar o marcador, com Léo Gamalho. O chute do atacante parou na defesa de Santos.
No apito final, as vaias e xingamentos ao técnico do Athletico, tomaram conta do estádio do Furacão. Agora, a equipe paranaense precisa vencer o adversário pela diferença de dois gols, na casa do Coritiba. A partida de volta das semifinais do Campeonato Paranaense, acontece no próximo domingo (27/03), a partir das 16:00 (horário de Brasília).
Quer ficar ligado em tudo o que acontece no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive ligado em tudo o que rola no mundo da bola!