Time alviverde entrou em campo disposto a vencer e carimba o favoritismo diante do Londrina

O Coritiba entrou em campo na noite desta quarta-feira (08) com reforços e venceu o Londrina por 3 a 1, com gols de Alef Manga, Luciano Castan e Léo Gamalho. O gol do Tubarão foi marcado por Douglas Coutinho. O Verdão conquistou uma importante vitória atuando no Estádio do Café, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o time da capital ficou em 1º lugar, com 13 pontos, pelo menos até esta quinta-feira, quando pode ser ultrapassado pelo Operário.

Logo no início do primeiro tempo o time alviverde abriu dois gols de vantagem. Divulgação/Coritiba

Logo no início do primeiro tempo o time alviverde abriu dois gols de vantagem. Aos 4’, Luciano Castán lançou Alef Manga, o atacante aproveitou falha da defesa adversária, cortou a marcação e chutou certeiro para o fundo das redes. O segundo gol veio aos 18’, em cruzamento perfeito de Egídio para cabeceio de Castán. Douglas Coutinho diminuiu para o Londrina aos 27’, após confusão na zaga alviverde e boa jogada coletiva do time da casa. O atacante recebeu atrás da zaga e tocou para a área. Guilhermo cortou mal, Muralha defendeu e no rebote, Coutinho fez o primeiro do Tubarão.

O segundo gol veio aos 18’, em cruzamento perfeito de Egídio para cabeceio de Castán.

O Londrina esboçou uma pressão em alguns momentos, levando perigo principalmente nas bolas paradas. O time da casa quase ampliou o placar duas vezes na primeira etapa. Uma com Marcelinho que mandou por cima do gol e logo depois em um cabeceio de Augusto, mas quem acabou marcando foi o time visitante. Aos 43’, em um belo cruzamento de Alef Manga, Léo Ramalho cabeceou precisamente para o gol para cabeceio preciso de Léo Gamalho, ampliando o placar para 3 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Com o Londrina afoito para marcar, o time ficou aberto e o Coritiba aproveitava para jogar nos contra-ataques. Mas, se de um lado o time da casa pouco rendia em lances de perigo contra a meta coxa-branca, do outro o time do técnico coxa-branca Gustavo Morínigo começou a errar muitos passes. O jogo esfriou.

A melhor jogada da última etapa foi do Tubarão. Mais uma chance de bola parada, aos 34’. Eltinho chutou forte e a bola explodiu no travessão. Muralha nem se mexeu. E o jogo acabou com o placar do primeiro tempo.

Na próxima rodada, o time da capital encara o FC Cascavel, no domingo (13), às 18h30. Por outro lado, a equipe de Vinícius Eutrópio duela um dia antes, com o Paraná, às 19h.

Na próxima rodada, o time da capital encara o FC Cascavel, no domingo (13), às 18h30. Divulgação/Coritiba

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

LONDRINA X CORITIBA

Local: Estádio do Café

Data/horário: 09/02/2022 - 19h (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Leandro Polli Glugoski

Quarto árbitro: David Herik Pinho

Cartões amarelos: Val, Régis, Thonny Anderson (Coritiba), Samuel Santos, Caprini (Londrina)

Cartões vermelhos:

GOLS: Alef Manga (4'/1T) (0-1), Luciano Castán (17'/1T) (0-2), Douglas Coutinho (27'/1T) (1-2), Léo Gamalho (43'/1T) (1-3)

Londrina (Técnico: Vinicius Eutrópio)

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Zé Pedro, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Gustavo Blanco 24'/2T) e Mossoró (Léo Artur 36'/2T); Caprini (Victor Daniel 24'/2T), Marcelinho (Mateusinho 24'/2T) e Douglas Coutinho (Salatiel 44'/2T).

Coritiba (Técnico: Gustavo Morínigo)

Alex Muralha; Val, Guilhermo de los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey (Matheus Sales 23'/2T) e Régis (Thonny Anderson 23'/2T); Igor Paixão (Biel 43'/2T), Alef Manga (Guilherme Biro 36'/2T) e Léo Gamalho (Luizão 36'/2T).

CONFRONTOS

Coritiba e Londrina fizeram o jogo de número 131 na noite desta quarta-feira pela 6ª rodada do Paranaense de 2022. O primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu em 15 de fevereiro de 1970, também pelo Campeonato Paranaense.

De todos os jogos, o Verdão já venceu 62 partidas. Ocorreram 33 empates e 37 derrotas, com 184 gols marcados pelo Coxa e 116 sofridos.

Compartilhe esse conteudo